Empresas
Petrobras convocará 1.780 aprovados em concurso de nível técnico
Companhia é uma empresa de capital misto.
A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou dia 30 a contratação de 1.780 novos empregados aprovados no concurso público Petrobras PSP 2023.2, voltado para cargos de nível técnico. Os candidatos estavam no cadastro de reserva e começaram a ser chamados na quarta-feira (29). Mais de 700 profissionais serão convocados já no primeiro semestre de 2025.
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacou que as contratações ao longo de 2025 serão essenciais para novos projetos de investimentos. A maioria dos admitidos será direcionada para as áreas de Processos Industriais e de Exploração e Produção. O processo seletivo reserva 20% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para negros.
As oportunidades estão distribuídas nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste. No Nordeste, as contratações ocorrerão em Ipojuca (PE) e Recife (PE). No Sul e Sudeste, as vagas serão para Betim (MG), Belo Horizonte (MG), Cubatão (SP), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ), Macaé (RJ), Mauá (SP), Paulínia (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Vitória (ES), Araucária (PR), Canoas (RS), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).
Petrobras (PETR3; PETR4)
Antes dessa nova leva de contratações, a Petrobras já havia convocado cerca de mil empregados ao longo de 2024. O cadastro de reserva do concurso tem validade até 17 de dezembro de 2025, com possibilidade de prorrogação por mais 18 meses.
Segundo a Petrobras, essas contratações são estratégicas para atender às demandas da empresa em um período de retomada e expansão dos investimentos em diversas regiões do país.
“O Plano de Negócios Petrobras 2025-2029, com mais de 111 bilhões de dólares em investimentos previstos, tem o potencial de gerar mais de 315 mil empregos diretos e indiretos nos próximos cinco anos, impulsionando projetos de exploração e produção, diversificação do parque industrial e promovendo uma transição energética justa e sustentável”, informou a estatal.
(Com Agência Brasil).

-
Economia1 dia atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças13 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Tecnologia1 dia atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Política11 horas atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Empresas1 dia atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações
-
Finanças6 horas atrás
Como identificar a nota de R$ 5 que vale mais que 1 salário mínimo?