Empresas
Hapvida anuncia aquisição da Premium Saúde por R$150 milhões
Aquisição ocorreu por meio da subsidiária Hapvida Assistência Médica. A conclusão da transação ainda depende da apreciação e aprovação da ANS e do Cade.
O grupo Hapvida informou nesta segunda-feira, 09, que comprou a operadora de planos de saúde Premium Saúde por 150 milhões de reais, como parte de sua estratégia de expansão e consolidação nacional.
De acordo com a companhia, a aquisição ocorreu por meio da subsidiária Hapvida Assistência Médica e que do preço de compra (enterprise value) será deduzido o montante referente às variações da dívida líquida e do capital de giro da Premium Saúde na data de fechamento.
“Este valor poderá ser reduzido, ainda, diante de ajuste de preço decorrente de alterações verificadas na carteira de beneficiários quando da data da conclusão da transação”, comunicou a Hapvida em fato relevante.
Atualmente, a Premium Saúde conta com uma carteira de cerca de 125 mil beneficiários de planos de saúde localizados majoritariamente nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Montes Claros (MG) e na região do Triângulo Mineiro.
Vale ressaltar que a conclusão da transação está sujeita a determinadas condições precedentes, entre elas a apreciação e aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Política10 horas atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Finanças1 dia atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Com fim da escala 6×1, descubra quais profissões seriam beneficiadas