Empresas
Casas Bahia implementa pagamento por biometria facial
Companhia é uma varejista popular.
A Casas Bahia (BHIA3), uma das varejistas mais tradicionais do Brasil, anunciou a implementação de pagamentos por biometria facial em suas lojas físicas, em parceria com o Bradesco. A tecnologia, que já está em fase piloto nas lojas do Shopping Aricanduva, em São Paulo, visa facilitar o processo de pagamento para os clientes, que poderão usar o reconhecimento facial como forma de autenticação em transações realizadas com cartões de crédito da Casas Bahia, emitidos pelo Bradescard, com o apoio do Inovabra, ecossistema de inovação do banco.
Embora o Bradesco não tenha divulgado o fornecedor da tecnologia de biometria facial utilizada, a expectativa é que essa inovação ajude a otimizar o processo de compra nas lojas, reduzindo o tempo de espera e as filas, além de aumentar a segurança e diminuir o risco de fraudes. Após o cadastramento dos dados, os clientes poderão realizar a primeira compra de forma tradicional, à vista ou parcelada, e usar a biometria facial para futuras transações.
Vital Leite, diretor-executivo de soluções financeiras do Grupo Casas Bahia, destacou que a companhia tem priorizado investimentos em tecnologia e inovação para melhorar a experiência de compra dos clientes. “Acredito que essa nova forma de pagamento trará mais dinamismo para a experiência de compra, com segurança e comodidade aos consumidores”, comentou.
A empresa
Com mais de seis décadas de história, a Casas Bahia se consolidou como uma das maiores redes de varejo do Brasil, com cerca de 35 mil colaboradores em mais de 500 municípios, abrangendo 22 estados e o Distrito Federal. Sua rede logística conecta aproximadamente 1.1 mil lojas físicas, 25 centros de distribuição e hubs de entrega, atendendo cerca de 97 milhões de clientes. A empresa tem investido constantemente em inovação para modernizar a experiência de seus consumidores e continuar sua trajetória de crescimento no mercado.

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