Conecte-se conosco

Empresas

McDonald’s fecha 3º tri com receita acima do esperado com ajuda de drive-thru dos EUA

Receita total da maior rede de fast food do mundo teve queda de cerca de 2%, para 5,42 bilhões de dólares.

Publicado

em

O McDonald’s reportou nesta segunda-feira que teve receita acima das previsões para o terceiro trimestre, à medida que clientes nos Estados Unidos realizaram mais pedidos por aplicativos e pelo drive-thru durante a pandemia de coronavírus.

Mas os negócios da maior rede de fast food do mundo estão sendo pressionados pelas novas medidas de isolamento social em mercados-chave fora dos Estados Unidos, como França, Alemanha e Reino Unido.

Antes mesmo das novas imposições, a recuperação das vendas do McDonald’s nesses países havia sido fraca em relação aos EUA, onde obteve vantagem devido ao seu grande número de lojas com drive-thru. Cerca de 95% das 14 mil lojas do McDonald’s nos EUA possui o serviço de drive-thru.

De julho a setembro, a receita total do McDonald’s teve queda de cerca de 2%, para 5,42 bilhões de dólares, devolvendo quase toda a perda de mais de 30% apurada no trimestre anterior. A previsão média de analistas era receita de 5,40 bilhões de dólares, de acordo com dados da Refinitiv.

O lucro líquido teve alta de 10%, para 1,76 bilhão de dólares, apoiado nos ganhos com a venda de parte da fatia de sua subsidiária no Japão.

O McDonald’s lucrou 2,22 dólares por ação se excluídos esses ganhos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS