Economia
Governo do Japão está pronto para novo pacote de estímulo, diz primeiro-ministro
Suga vai instruir seu gabinete para iniciar o trabalho em um terceiro Orçamento extra, informou a agência de notícias Jiji.
O governo japonês fará todo o possível para ajudar a economia a se recuperar e está pronto para liberar um novo pacote de estímulo para aliviar o efeito da pandemia de coronavírus, disse nesta segunda-feira o primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga.
Indicando a necessidade de mais gastos, integrantes do setor privado de um conselho do governo solicitaram ao governo Suga medidas para ajudar a economia, custeadas por um Orçamento adicional de “tamanho suficiente” até o final do ano.
“Gostaríamos de elaborar medidas para colocar a economia do Japão de volta na trajetória de recuperação usando todos os meios disponíveis de maneira oportuna”, disse Suga.
A agência de notícias Jiji afirmou que o premiê japonês afirmou, em reunião separada com executivos do partido governista, que vai instruir seu gabinete na terça-feira para começar a preparação de um terceiro Orçamento extra.
Após observar seu segundo trimestre de maior contração desde a Segunda Guerra Mundial, a economia japonesa deve mostrar recuperação nos três meses de julho a setembro.
Mas autoridades continuam sob pressão para elevarem o suporte monetário e fiscal, uma vez que a recuperação tem sido fraca.
Ainda não se sabe o tamanho do pacote, mas os pedidos de parlamentares do partido governista variam entre 10 trilhões de ienes e 30 trilhões de ienes.

-
Empresas2 dias atrás
Grande rede de supermercados encerra atividades após 40 anos e faz demissão em massa
-
Economia1 dia atrás
10 países com o PIOR salário mínimo do mundo; 1º lugar paga R$ 77,21 por mês
-
Economia1 dia atrás
Vai deixar bens para os filhos? Veja como escapar da ‘mordida’ do novo imposto sobre herança
-
Finanças1 dia atrás
Afinal, quanto custa morar sozinho no Brasil?
-
Finanças11 horas atrás
Este milionário faz 3 coisas com o dinheiro que quase ninguém faz (e funciona)
-
Mercado de Trabalho13 horas atrás
Lei trabalhista de 2025 garante 12 tipos de faltas justificadas sem desconto salarial
-
Finanças9 horas atrás
Cobrar alguém pela internet é crime? Caso no Brasil gera reflexão
-
MEI15 horas atrás
Seu trabalho permite MEI? Veja as profissões que não entram nessa categoria