Conecte-se conosco

Economia

Ministério da Agricultura estabelece volta de profissionais ao trabalho presencial

Será mantida a possibilidade de execução de trabalho remoto para servidores que integram grupos de risco para a Covid-19.

Publicado

em

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, convocou sua equipe de servidores e comissionados para retornar ao trabalho presencial, meses após a autorização de regime de trabalho remoto para evitar a disseminação da Covid-19.

A volta das atividades presenciais deverá obedecer regras para “evitar a aglomeração de pessoas” e assegurar a continuidade da execução de atividades essenciais da pasta, segundo portaria publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

Mas a execução de trabalho remoto para servidores que integram grupos de risco para a Covid-19 continuará sendo uma possibilidade, como aqueles com idade acima de 60 anos, gestantes e portadores de certas doenças.

Continuam suspensas viagens internacionais do ministério, com exceção das autorizadas a critério da secretaria-executiva, mediante justificativa, ao passo que viagens domésticas estão mantidas, embora devam ser evitadas “na medida do possível”.

O ministério definiu regras para eventuais reuniões presenciais, mas manteve a recomendação de que reuniões sejam realizadas preferencialmente por videoconferência ou meios eletrônicos, enquanto eventos continuam suspensos.

Para reduzir riscos no retorno ao trabalho presencial, a pasta adotou medidas como a manutenção do distanciamento social mínimo de um metro entre os funcionários e a ocupação de escritórios restrita a 50% da capacidade máxima.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS