Conecte-se conosco

Economia

Confiança do investidor da Alemanha recua em novembro com temores sobre novo lockdown

Pesquisa sobre o sentimento econômico dos investidores apurou queda a 39,0 ponto, de 56,1 pontos em outubro.

Publicado

em

A confiança do investidor alemão voltou a cair além do previsto em novembro, com uma segunda onda de casos de coronavírus e um lockdown parcial para impedir a disseminação do vírus elevando as incertezas sobre os caminhos a economia do país europeu.

Nesta terça-feira, o instituto de pesquisa econômica ZEW informou que sua pesquisa sobre o sentimento econômico dos investidores apurou queda a 39,0 ponto, de 56,1 pontos em outubro, enquanto analistas consultados pela Reuters esperavam recuo para 41,7.

“Especialistas financeiros estão preocupados com o impacto econômico da segunda onda de Covid-19 e no que isso vai implicar”, disse em comunicado Achim Wambach, presidente do ZEW.

Segundo ele, os dados sinalizam desaceleração econômica no quarto trimestre. “Existe também a preocupação adicional de que a economia alemã caia de volta em recessão”, acrescentou.

Outro índice sobre as condições atuais despencou a -64,3, de -59,5 pontos no mês passado, frente a projeção de -65,0 pontos.

Nem as negociações do Brexit nem o resultado da eleição presidencial nos Estados Unidos parece ter afetado de forma relevante as expectativas econômicas para a Alemanha, disse Wambach com base em dados da pesquisa do ZEW.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS