Ações, Units e ETF's
Criada como blog, startup Enjoei (ENJU3) registra queda de 7,41% na bolsa em dia de estreia
Oferta inicial de ações da empresa de economia circular movimentou R$ 1,1 bilhão.
A startup Enjoei.com estreia na B3 com valor de mercado de R$ 2 bilhões, tendo a oferta inicial de ações (IPO, da sigla em inglês) movimentando R$ 1,1 bilhão. O debute da ação “Enju” ocorreu na última nesta segunda-feira, 9.
Contudo, o papel registrou perdas desde o início do pregão, aos R$ 9,83. Às 16h35, o valor era cotado a R$ 9,49, com recuo de 7,41%. Em contrapartida, o Ibovespa registrava alta de 2,60% aos 103.544,50 pontos. A empresa precificou sua ação em R$ 10,25 no âmbito da oferta pública de ações. O valor ficou no piso da faixa indicativa de preço, que ia de R$ 10,25 a R$ 13,75.
Os bancos BBI, Bradesco, BTG Pactual, JPMorgan, UBS e XP coordenaram a oferta.
Fundada há mais de uma década, em 2009, com formato de blog, o Enjoei conquistou espaço no mercado. A empresa é como uma espécie de brechó virtual, atuando na perspectiva de “economia circular”, um foco interessante no cenário de sustentabilidade.
“No Enjoei os usuários podem comprar e vender através de uma plataforma que inspira o engajamento e a descoberta. Nossa plataforma é comparável a navegar em uma rede social, com o benefício de estimular a oferta de produtos entre usuários. A compra e venda acontecem com segurança e facilidade, uma vez que todos os produtos e todas as pessoas estão conectadas pelas nossas soluções de oferta, entrega e pagamento”, diz o prospecto da oferta.
“Além disso, destinamos a cada cliente um espaço exclusivo onde ele pode criar a sua ‘lojinha’ e oferecer os itens a amigos e outros usuários da plataforma. Desde o lançamento do Enjoei até 30 de junho de 2020, conectamos 1,5 milhão de compradores com 1,9 milhão de vendedores em nossa plataforma”, acrescenta.
Entre os recursos destinados ao caixa da empresa, R$ 618,84 milhões, o intuito é empregá-los para expansão da marca e base de clientes da empresa. Também, investir em políticas comerciais centradas em aperfeiçoamento de conversão e recorrência, ampliação da equipe para desenvolver produtos e soluções.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças23 horas atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Saúde2 dias atrás
Nova resolução da ANS muda regras para cancelamento de planos de saúde
-
Automobilística2 dias atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?
-
Agronegócio2 dias atrás
5 plantas trepadeiras que crescem rápido e são ideais para muros
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Finanças2 dias atrás
Melhores cartões para negativados: veja opções e dicas para sair da inadimplência