Empresas
Correios lançam marketplace para impulsionar MPEs
Parceria com a Infracommerce.
Os Correios anunciaram dia 2 o lançamento do “Mais Correios”, um marketplace voltado para microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). A iniciativa, que conta com o apoio do Sebrae, busca democratizar o acesso ao comércio eletrônico, oferecendo um ambiente digital seguro, frete acessível e entregas rápidas.
Durante o evento de lançamento, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, destacou a importância das micro e pequenas empresas (MPE) para a economia brasileira, que representam 95% dos CNPJs ativos no país. Segundo ele, é essencial que esses negócios sejam incluídos na nova dinâmica econômica impulsionada pela inovação e inteligência artificial.
“O nosso grande desafio é justamente inserir os pequenos negócios nesse processo de transformação tecnológica”, afirmou Lima, ressaltando ainda que a parceria entre Sebrae e Correios pode gerar mais oportunidades de emprego, uma vez que as MPEs são as principais responsáveis pelos postos de trabalho formais no Brasil.
Parceria com a Infracommerce
O marketplace é fruto de uma parceria entre os Correios e a Infracommerce, empresa especializada em soluções para e-commerce. O contrato que viabiliza a operação da plataforma foi assinado pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, e pelo CEO da Infracommerce, Luiz Pavão.
“A ideia é que os Correios se tornem um elo ainda mais forte, conectando todas as regiões do Brasil de maneira eficiente, com um olhar atento ao desenvolvimento local e ao fomento do empreendedorismo”, afirmou Santos, classificando o lançamento como um marco histórico para a estatal.
O evento também contou com a presença do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), Márcio França. Ele elogiou a iniciativa, destacando que a modernização dos Correios fortalece o mercado digital brasileiro. “Para mim, é natural que uma estatal tenha a eficácia do setor privado. Ela não precisa concorrer com empresas privadas, mas deve oferecer um serviço de qualidade equivalente”, disse França.
Como vai funcionar
O modelo de operação do “Mais Correios” prevê que a estatal seja responsável pela logística e pelo frete competitivo, enquanto a Infracommerce fornecerá toda a infraestrutura digital, incluindo a plataforma de vendas, sistemas de pagamento, segurança e suporte tecnológico.
Inicialmente, a plataforma estará disponível para o cadastro de empreendedores interessados. Entre os benefícios oferecidos estão a segurança das transações, confiabilidade dos vendedores, frete reduzido e entregas ágeis.
Para Luiz Pavão, CEO da Infracommerce, o projeto representa um avanço no comércio eletrônico brasileiro. “Atualmente, o Brasil tem cerca de 25% das vendas realizadas no digital, enquanto em países de primeiro mundo esse percentual chega a 70%. O objetivo não é competir com o mercado, mas crescer e alcançar um patamar de pelo menos 50%”, afirmou.
O marketplace já está disponível para adesão dos empreendedores e promete se tornar um novo canal de vendas acessível e eficiente para pequenos negócios em todo o país.
(Com Agência Sebrae).

-
Tecnologia2 dias atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia2 dias atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Finanças24 horas atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Mundo2 dias atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Finanças2 dias atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe
-
Agronegócio2 dias atrás
Jardim cheio de vida: conheça 3 plantas perfeitas para atrair beija-flores
-
MEI2 dias atrás
MEI também tem direito ao auxílio-doença; veja como solicitar
-
Investimentos2 dias atrás
Cidade italiana vende casas por apenas 1 euro. Mas vale pena?