Economia
Daly, do Fed, vê expansão gradual e risco de aumento do coronavírus
Presidente do Fed em Dallas defendeu necessidade de mais suporte a setores e grupos mais afetados pela pandemia.
A economia norte-americana pode perder ritmo conforme as pessoas respondem ao avanço contínuo de infecções por Covid-19, buscando uma maior segurança, disse nesta terça-feira a presidente do Federal Reserve de San Francisco, Mary Daly, completando que ainda é preciso oferecer mais suporte a setores e grupos mais impactados pela pandemia.
“Minha perspectiva modal é que continuaremos a expandir em um ritmo gradual”, disse Daly em entrevista à Reuters. Embora as notícias de uma vacina sejam “animadoras”, o atual aumento de casos “me dá motivo para preocupação”, afirmou a autoridade do banco central dos Estados Unidos.
Na visão de Daly, a discussão contínua sobre o resultado das eleições presidenciais nos EUA também aumenta a “nuvem de incerteza” sobre a economia.
Mesmo com alguns setores da economia voltando ao normal e não precisando de mais auxílio, outros como restaurantes, turismo e viagens ainda estão sofrendo e precisam de apoio extra, disse ela, incluindo mais apoio aos desempregados e às pequenas empresas.
Nesse meio tempo, a política monetária do Fed está ajudando as pessoas a superarem a pandemia e, uma vez que o vírus apresente menos riscos, irá estimular um crescimento mais acelerado, acrescentou.
“Quando o vírus tiver ficado para trás, sinto que temos a economia em boa posição para prosseguir”, mas dede que haja políticas em curso para auxiliar os mais afetados pela pandemia e pela recessão, disse Daly.
A visão da presidente do Fed sobre o futuro do crescimento econômico vem na esteira de apostas do mercado de uma rápida recuperação econômica em 2021, sustentadas por informações de que um teste em estágio final da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer Inc foi bem-sucedido.
“Agora, a economia está sendo ditada pela existência do coronavírus, e eu acho, em menor escala, pelo potencial de uma vacina”, completou.

-
Finanças17 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Mundo9 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio21 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento