Economia
Ações europeias fecham em queda com temores sobre 2ª onda de coronavírus
Crescimento do número de casos de coronavírus ofuscou vários balanços trimestrais positivos.
As ações europeias desabaram das máximas de oito meses na sessão deste quinta-feira, com o crescimento do número de casos de coronavírus gerando questionamentos sobre uma recuperação econômica acelerada e se sobrepondo a diversos bons resultados trimestrais.
O índice pan-europeu STOXX 600 recuou 0,8%, abandonando ganhos após ter acumulado, até agora, alta mensal de 12,5%.
Capitaneando as quedas entre segmentos, o índice de bancos as quedas após sua melhor sequência de três dias de ganhos desde a crise financeira global de 2009, enquanto as ações de viagens caíram 0,6% após terem subido no início da semana na esperança de uma vacina eficaz contra a Covid-19.
A grande pedra no sapato do STOXX 600 foram as ações financeiras.
“Os mercados estão reavaliando os dados… (a disponibilidade em massa de uma vacina) pode levar meses, enquanto o ressurgimento da segunda/terceira onda na Europa e nos Estados Unidos está afetando o número de hospitalizações e invocando a reimposição de lockdowns”, disse a equipe de analistas do Mizuho Bank.
Na véspera, a França superou a Rússia como o país mais atingido da Europa, ao passo que a Itália ultrapassou o número 1 milhão de casos e tornou-se um dos 10 países mais afetados do mundo.
Índices
O índice Financial Times, em LONDRES, caiu 0,68%, a 6.338 pontos.
O índice DAX, em FRANKFURT, perdeu 1,24%, a 13.052 pontos.
O índice CAC-40, em PARIS, desvalorizou-se 1,52%, a 5.362 pontos.
O índice Ftse/Mib, em MILÃO, recuou 0,83%, a 20.817 pontos.
O índice Ibex-35, em MADRI, cedeu 0,87%, a 7.726 pontos.
O índice PSI20, LISBOA, subiu 0,59%, a 4.370 pontos.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF23 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia19 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas15 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?