Conecte-se conosco

Economia

Xangai fará testes de Covid em importações de alimentos consideradas de “alto risco”

Autoridades chinesas não detalharam o que significam importações “de alto risco”.

Publicado

em

O governo de Xangai, cidade na China, informou nesta segunda-feira que todas as importações do que considerou alimentos congelados de “alto risco” deverão passar por testes para coronavírus e terem suas embalagens desinfetadas antes do armazenamento ou venda.

Em uma publicação na conta oficial da cidade no WeChat, autoridades não detalharam o que significam importações “de alto risco”. O veto vem logo após outras duas cidades chinesas informarem que detectaram o vírus em importações de congelados.

A China está realizando mais testes de alimentos congelados após ter encontrado vírus em vários produtos importados, o que acarretou em suspensões de importações, embora a Organização Mundial de Saúde (OMS) siga afirmando que o risco de contrair Covid-19 de alimentos congelados é baixo.

Localizada no sul da China, a cidade de Xiamen disse nesta segunda-feira que detectou o vírus em embalagens em uma compra de carne suína da França durante uma inspeção aleatória, e que o embarque entrou em uma câmara de armazenamento a frio em 14 de outubro.

No sábado, a agência estatal Xinhua noticiou que um condado na cidade de Jining, no leste da província de Shandong, encontrou o coronavírus em uma amostra de frutos do mar congelados comprado do exterior.

Além desses dois casos, outros foram divulgados no último fim de semana.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS