Economia
Vendas no varejo caem 7,7% em outubro, mostra pesquisa
Apesar da queda ano a ano, o número representa o sétimo mês seguido de recuperação.
As vendas no varejo do Brasil recuaram 7,7% em outubro na comparação com igual mês de de 2019, queda nominal de 1,6%, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) divulgado nesta terça-feira.
O ICVA acompanha a evolução mensal de 1,5 milhão de varejistas credenciados à empresa de meios de pagamentos.
Mesmo com a queda anual, o número representa o sétimo mês seguido de recuperação, com setores como alimentação e veterinárias e pet shops liderando a retomada, enquanto materiais de construção e automotivo perderam ritmo.
No mês de setembro, as vendas reais haviam despencado 7,9%, e as vendas nominais caído 3,5%.
“O ritmo de recuperação do varejo diminuiu em outubro, apesar dos segmentos mais afetados no começo da pandemia, como Bares e Restaurantes, e Turismo e Transporte, continuarem mostrando redução nas quedas”, disse Gabriel Mariotto, superintendente-executivo de Inteligência da Cielo.
“Os setores que mais contribuíram para o abrandamento da recuperação foram os que até setembro cresciam bem acima da média, como Supermercados e Hipermercados e Materiais para Construção”, completou..

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia12 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política15 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira