Economia
Pix poderá ter cashback e pagamento programado
Com 71 milhões de chaves cadastradas, novo sistema de pagamentos instantâneos do BC teve início nesta segunda-feira, 16.
O presidente do Banco Central do Brasil (BC), Roberto Campos Neto, participou da cerimônia de lançamento do novo sistema de pagamentos instantâneos da instituição financeira, o Pix. A ferramenta objetiva revolucionar o sistema financeiro, oferecendo mais eficiência e competitividade entre os produtos.
“A inovação não para. O Pix não para aqui. A gente tem novas funcionalidades, a gente pode falar de cashback, de pagamentos programados, coisas que virão pela frente”, afirmou Campos Neto.
Na fase de testes, realizada entre 3 e 15 de novembro, 1,9 de milhão de transações foram efetuadas, totalizando R$ 780 milhões. Por meio de nota, o BC alega que durante o período, conseguiu conversar com as instituições e alcançou um “significativo nível de colaboração”.
“O sucesso da fase de operação restrita reforça o potencial impacto que o Pix promoverá na indústria de pagamentos, alavancando a competição e resultando em melhores serviços aos usuários; na economia, com a eletronização dos pagamentos e consequente redução do custo social com instrumentos baseados em papel; e para a população, disponibilizando um meio de pagamento barato, seguro, instantâneo e prático”, acrescentou o BC.
Com o Pix será possível fazer pagamentos e transferências durante as 24 horas do dia e os sete dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, em questão de segundos.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia9 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política12 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira