Conecte-se conosco

Economia

S&P 500 e Dow despencam de máximas recordes com alta em infecções por Covid-19

Às 12h54, o Dow Jones recuava 0,79%, o S&P 500 caía 0,644626% e o Nasdaq perdia 0,03%.

Publicado

em

Os principais índices de Wall Street registravam perdas nesta terça-feira, com o S&P 500 e o Dow Jones caindo das máximas recordes de fechamento atingidas na véspera, após dados fracos sobre vendas no varejo e avanço no número de casos de coronavírus nos Estados Unidos.

Uma disparada de 12% nas ações da Tesla Inc limitada a queda em Nasdaq, reflexo de uma negociação de 51 bilhões de dólares por fundos de índice ajustando suas carteiras quando a montadora de carros elétricos for incluída ao S&P 500 em dezembro.

Na segunda-feira, o Dow tocou uma máxima recorde de fechamento, encerrando em cerca de 50 pontos abaixo do patamar de 30 mil pontos, após dados positivos sobre a vacina contra Covid-19 em desenvolvimento pela Moderna Inc elevarem esperanças de uma recuperação econômica;

“Há um conflito para o mercado entre a direção de curto prazo para a economia, que está preocupada com as taxas muito altas de Covid-19, e o futuro do mercado, que é onde as vacinas podem dar um fim às restrições”, disse a sócia da Cherry Lane Investments em New Vernon, Rick Meckler.

Em meio a um novo pico da pandemia, Nova Jersey, Califórnia e Iowa adotaram novas restrições, uma vez que há riscos de piora com a chegada do clima mais frio.

Mais cedo nesta terça-feira, dados mostraram que as vendas no varejo dos EUA cresceram menos do que o esperado em outubro e podem desacelerar ainda mais devido ao aumento de novas infecções e à falta de ajuda fiscal.

Às 12h54 pelo horário de Brasília, o índice Dow Jones recuava 0,79%, a 29.713 pontos, o S&P 500 caía 0,644626%, a 3.604 pontos, e o Nasdaq perdia 0,03%, a 11.921 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS