Empresas
GM deve revelar estratégia para veículos elétricos na quinta-feira, dizem fontes
Presidente-executiva da GM deve dizer que a montadora está preparada para investir mais em modelos elétricos até 2025, afirmaram as fontes.
A General Motors divulgará na quinta-feira informações sobre uma estratégia para crescer e acelerar sua unidade de veículos elétricos, em uma tentativa de convencer os investidores de que pode ser uma grande rival para a Tesla, afirmaram fontes com conhecimento sobre os planos.
Mary Barra, presidente-executiva da GM, deve dizer durante um evento organizado pelo Barclays que a montadora está preparada para investir mais em modelos elétricos até 2025 do que os 20 bilhões de dólares que planejava investir originalmente, disseram as fontes.
Uma porta-voz da GM garantiu que a elevação dos investimentos é especulação e se recusou a dar detalhes, em resposta a uma pergunta sobre o anúncio de quinta-feira.
A GM também deve apresentar um novo cronograma de lançamento para vários de seus veículos elétricos, na esteira de modelos com cronograma já definidos, como a picape GMC Hummer EV e o crossover Cadillac Lyriq, acrescentaram as pessoas familiarizadas com o assunto.
O Lyriq está previsto para entrar em produção no final de 2022, mas executivos da GM foram alvos de críticas que acusam a montadora de estar lançando o veículo no mercado tarde demais, explicou uma fonte.
“O avanço dos programas é real e a empresa está realmente acelerando a velocidade de desenvolvimento de produtos”, acrescentou.
A CEO outros executivos da montadora de Detroit têm indicado os planos de aceleração da unidade de veículos elétricos. No início deste mês, Barra disse que a GM expandiria os investimentos nos próximos três anos para tornar mais rápido o desenvolvimento de EVs e estava negociando com outras montadoras sobre parcerias para criar mais veículos usando a tecnologia de bateria da GM.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia13 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política16 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira