Empresas
Nvidia e Epic Games planejam voltar a disponibilizar Fortnite em iPhones
Popular jogo está fora dos Iphones desde agosto, quando a Epic lançou seu próprio sistema de pagamentos para compras dentro do aplicativo.
Nvidia e Epic Games estão colaborando para que o jogo “Fortnite” retorne aos iPhones no curto prazo, como parte do serviço de streaming de jogos da Nvidia, informaram na quinta-feira as empresa.
Desde agosto, quando a Epic lançou seu próprio sistema de pagamentos para compras dentro do aplicativo, o popular jogo está bloqueado nos Iphones. A Apple argumentou que isso foi contra as regras da App Store e tirou “Fortnite” da loja, dando início a uma batalha legal e pública na qual a Epic processou a Apple e alegou que as regras e taxas da App Store caracterizam uma prática anticompetitiva.
Em meio a isso a Nvidia e a Epic afirmaram que “Fortnite” voltará aos iPhones por meio do navegador Safari, que não está sujeito aos requisitos ou regras de pagamentos da Apple.
A Nvidia, maior fornecedora de chips de videogames, está ampliando o GeForce NOW, um serviço de streaming de jogos baseado em nuvem onde os jogos para computadores funcionam dentro de seus data centers e são transmitidos para os dispositivos dos clientes.
Nesta quinta-feira, a companhia anunciou que está lançando uma versão de teste do GeForce NOW para iPhones e iPads, cuja versão inicial precisará do acessório gamepad, que funciona como um controle de videogames.
A Nvidia informou ainda que seu serviço de jogos em nuvem é vendido por 4,99 dólares por mês ou 24,95 dólares no pacote de seis meses.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia9 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política12 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira