Economia
Petróleo Brent avança mais de 2% com esperanças de vacina
Brent teve valorização de 1,10 dólar, a 46,06 dólares por barril, enquanto o WTI subiu 0,64 dólar, a 43,06 dólares o barril.
Os preços do petróleo Brent tiveram alta superior a 2% nesta segunda-feira, estendendo os ganhos da semana passada, após dados positivos sobre testes de uma vacina contra a Covid-19 levarem operadores a esperar uma retomada da demanda.
O Brent encerrou com ganho de 1,10 dólar, ou 2,45%, a 46,06 dólares por barril, ao passo que o petróleo dos Estados Unidos (WTI) subiu 0,64 dólar, ou 1,51%, a 43,06 dólares o barril. Os dos haviam disparado 5% na última semana.
Nesta segunda-feira, a farmacêutica britânica AstraZeneca afirmou que sua vacina, desenvolvida em conjunto com a Universidade de Oxford, pode ter por volta de 90% de eficácia.
“Uma nova dose de notícias favoráveis sobre a vacina contra o coronavírus hoje desencadearam um novo movimento de alta no mercado de ações, que facilmente se espalhou para o ambiente do petróleo”, disse o presidente da Ritterbusch and Associates em Galena, Jim Ritterbusch.
A estratégia “contango” no mercado, na qual os preços para entrega do primeiro contrato são menores que os para entrega seis meses depois, recuou para até 0,31 dólar, menor nível desde junho, espelhando a expectativa de operadores de que o excesso de oferta está reduzindo.

-
Tecnologia16 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia19 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo1 dia atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Mundo18 horas atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Mundo2 dias atrás
5 melhores cidades do mundo para quem quer impulsionar a carreira fora do Brasil
-
Carreira2 dias atrás
Profissão mais bem paga do Brasil surpreende; conheça o topo do ranking salarial