Conecte-se conosco

Economia

Dow Jones supera 30 mil pontos com Wall Street acreditando em retomada econômica em 2021

Índice de blue-chips levou menos de quatro anos para sair dos 20 mil para os 30 mil pontos.

Publicado

em

O índice Dow Jones Industrial superou os 30 mil pontos pela primeira vez nesta terça-feira, impulsionado pela esperança de que as vacinas contra a Covid-19 darão espaço para uma recuperação econômica de 2021, o que também sustentam a retomada de Wall Street em relação um ‘crash’ desencadeado pela pandemia de coronavírus.

As peças de ações globais recuaram profundamente em fevereiro e março deste ano, quando o vírus se espalhou pela Europa e pelos Estados Unidos, decretando o fim de um rali que remete à época posterior à crise financeira de 2008.

Uma enxurrada de estímulos monetários e fiscais sustentou os principais índices de Wall Street de volta a patamares recordes, embora a atividade econômica dos EUA esteja sofrendo com os impactos dos lockdowns e o emprego siga em níveis registados pela última vez em 2015.

Já Nasdaq, índice de tecnologia, está rondando 12 mil pontos, após superar a marca de 10 mil pela primeira vez em junho, ao passo que o S&P 500 teve valorização de 65% desde que tombou para uma mínima em mais de três anos em março.

O Dow, índice de blue-chips, levou menos de quatro anos para sair dos 20 mil para os 30 mil pontos, um avanço muito mais acelerado do que a escalada anterior dos 10 mil pontos, que tomou quase vinte anos. Já a alta de 29 mil para 30 mil levou aproximadamente 10 meses.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS