Empresas
CEEE-D aprova transferência de dívidas e aumento de capital de R$3,36 bilhões
Colegiado aprovou ainda o aumento do capital social da companhia no valor de R$ 3,36 bilhões, com a emissão de 58.574.184 novas ações ordinárias.
A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), que está em processo de privatização, aprovou a transferência de obrigação de pagamento de dívidas à Companhia Estadual de Energia Elétrica Participações (CEEE-Par). Os débitos são relativos a impostos devidos ao Estado do Rio Grande do Sul e somam 2,78 bilhões de reais, conforme fato relevante publicado nesta quarta-feira, 25.
O conselho de administração da companhia gaúcha também aprovou o ressarcimento do Estado do Rio Grande do Sul com relação ao passivo relativo aos ex-autárquicos, totalizando 313,4 milhões de reais.
Na ocasião, o colegiado aprovou ainda o aumento do capital social da companhia no valor de 3,36 bilhões de reais, com a emissão de 58.574.184 novas ações ordinárias, sem valor nominal, precificadas a 57,40 reais por ação. Desta forma, o capital social passa a ser de 3,38 bilhões de reais.
O aumento será realizado através da capitalização, pela CEEE-Par, dos créditos decorrentes de adiantamento para futuro aumento de capital (AFAC) realizado pela CEEE-Par no montante de 270 milhões de reais e do instrumento de assunção de obrigação de pagamento de dívidas aprovado.
Ainda de acordo com a empresa, os efeitos do aumento de capital estarão sujeitos ao cumprimento das condições precedentes estabelecidas no instrumento de assunção de dívidas, entre elas o sucesso do certame a ser realizado no âmbito do processo de desestatização da CEEE-D.
O leilão de privatização dos ativos de distribuição de energia da CEEE está previsto para fevereiro de 2021, segundo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem assessorado o processo. Entre as empresas que podem realizar a avaliação da CEEE-D está a CPFL Energia.

-
Bancos16 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF12 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia8 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?