Conecte-se conosco

Commodities

Contratos futuros de minério na China tem alta com otimismo sobre demanda

Otimismo é justificado pela queda nos estoques de aço, entre eles os vergalhões de aço usados ​​para construção e bobinas a quente, que foi de 3,3% esta semana.

Publicado

em

Os contratos futuros do minério de ferro e do aço negociados na China tiveram alta nesta sexta-feira, sendo esta a terceira semana consecutiva de ganhos da commodity e a sexta dos preços da bobina a quente. O otimismo é justificado pela queda nos estoques de aço, o que alimentou as esperanças da demanda.

Os estoques dos cinco principais produtos de aço, entre eles os vergalhões de aço usados ​​para construção e bobinas a quente, registraram queda de 3,3% esta semana até 26 de novembro, para 15 milhões de toneladas, segundo dados da consultoria Mysteel.

Somando-se à demanda, as taxas de utilização em 247 altos-fornos em toda a China subiram para 92,47% esta semana, ainda de acordo com a Mysteel.

Os contratos futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de Dalian, com entrega prevista para janeiro, fecharam em alta de 1,5%, a 902 iuanes, o que corresponde a 137,07 dólares por tonelada. Considerando a semana, os ganhos chegaram a 1,6%.

As bobinas laminadas a quente na Bolsa de Futuros de Xangai saltaram 2,1%, para 4.151 iuanes por tonelada, registrando assim sua sexta semana de ganhos.

O vergalhão de aço subiu 1,2%, para 3.924 iuanes por tonelada, enquanto o aço inoxidável subiu 1,1%, para 13.355 iuanes por tonelada.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS