Commodities
Contratos futuros de minério na China tem alta com otimismo sobre demanda
Otimismo é justificado pela queda nos estoques de aço, entre eles os vergalhões de aço usados para construção e bobinas a quente, que foi de 3,3% esta semana.
Os contratos futuros do minério de ferro e do aço negociados na China tiveram alta nesta sexta-feira, sendo esta a terceira semana consecutiva de ganhos da commodity e a sexta dos preços da bobina a quente. O otimismo é justificado pela queda nos estoques de aço, o que alimentou as esperanças da demanda.
Os estoques dos cinco principais produtos de aço, entre eles os vergalhões de aço usados para construção e bobinas a quente, registraram queda de 3,3% esta semana até 26 de novembro, para 15 milhões de toneladas, segundo dados da consultoria Mysteel.
Somando-se à demanda, as taxas de utilização em 247 altos-fornos em toda a China subiram para 92,47% esta semana, ainda de acordo com a Mysteel.
Os contratos futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de Dalian, com entrega prevista para janeiro, fecharam em alta de 1,5%, a 902 iuanes, o que corresponde a 137,07 dólares por tonelada. Considerando a semana, os ganhos chegaram a 1,6%.
As bobinas laminadas a quente na Bolsa de Futuros de Xangai saltaram 2,1%, para 4.151 iuanes por tonelada, registrando assim sua sexta semana de ganhos.
O vergalhão de aço subiu 1,2%, para 3.924 iuanes por tonelada, enquanto o aço inoxidável subiu 1,1%, para 13.355 iuanes por tonelada.
-
Política1 dia atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Empresas1 dia atrás
Pizzaria renomada enfrenta crise e pode fechar as portas
-
Criptomoedas2 dias atrás
Nubank lança ferramenta para facilitar transações com criptoativos
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Imposto de Renda: confira quem recebe restituição no lote residual
-
Empresas7 horas atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Qual o prazo-limite para pagamento de 13º salário em 2024?
-
Investimentos1 dia atrás
Quanto você teria hoje se tivesse investido R$ 1.000 no Branco do Brasil há 30 anos?
-
Bancos2 dias atrás
Banco do Brasil: Polícia investiga fraudes de R$ 40 mi