Finanças
Quer adquirir um carro ou imóvel? Confira as vantagens do consórcio Itaú
Maneira de compra com juros zero pode ser uma boa alternativa para quem deseja adquirir bens a longo prazo.
Em tempos de pandemia, os consórcios servem como uma opção para quem precisa de um bem, seja imóvel ou um carro. O Itaú, empresa que em 2020 completou 96 anos, já detém uma grande confiança do público para negócios, e o consórcio do banco pode ser uma boa alternativa para as pessoas que necessitam deste serviço. Confira como funciona, as vantagens e os prazos que o Itaú pode oferecer.
O consórcio Itaú funciona da maneira convencional, o consorciado deverá pagar um valor mensal, que depende do preço do bem que ele quer adquirir, o tempo que será pago e as taxas de aquisição. Todo mês o consorciado deverá efetuar o pagamento, e um sorteio feito pela Loteria Federal acontecerá contemplando um consorciado com a carta de crédito.
Existe também a opção do lance, em que todo mês o consorciado pode dar um lance, o contemplado será o que oferecer o melhor valor. O pagamento deverá ser feito todo mês, independente se já foi sorteado ou não.
O banco oferece duas alternativas, o Consórcio Itaú Imóveis e o Consórcio Itaú Veículos:
Imóveis
O consorciado poderá reformar, comprar, construir ou adquirir um terreno com o dinheiro. As cartas de crédito tem o valor mínimo de R$ 50 mil e FGTS pode ser usado para dar um lance.
Veículos
A linha de consórcio serve tanto para automóveis 0 km quanto para usados. Além de carros, podem ser adquiridos motos, caminhões, caminhonetes e SUV’s, as parcelas variam de 50 até 80 vezes e o valor mínimo é de R$ 15 mil.
Se o veículo for usado, passará por uma avaliação do Itaú antes de consolidar a compra, o carro não pode ter mais de 8 anos de uso. Todas as opções de consórcio não apresentam juros, porém, se trata de uma compra a longo prazo, se você deseja os bens com urgência, talvez não seja uma alternativa.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos