Ações, Units e ETF's
Ibovespa opera sem tendência definida
Em Nova York, o Dow Jones recua 0,87%, aos 29.648 pontos e o Nasdaq tem leve alta de 0,08%, aos 12.214 pontos.
Enquanto as bolsas em Nova York têm queda, o Ibovespa segue sem tendência definida, com o investidor atento ao noticiário vindo de Brasília. Às 11h40, o índice doméstico registrava declínio de 0,23%, aos 110.325 pontos.
Passada as eleições municipais, a expectativa agora é de que o Congresso comece a votar temas relevantes, como o orçamento de 2021 e a reforma tributária. Além disso, o mercado espera que o governo tenha alguma definição sobre um possível novo programa social e que este não ultrapasse o teto dos gastos.
Do lado corporativo, as ações da Gol e da Azul têm forte alta, refletindo a notícia de que a fabricante da vacina Moderna fez um pedido para uso emergencial. Os papéis das aéreas registram ganhos de 5,83% e 6,47%, respectivamente.
O Banco do Brasil aprovou o pagamento de juros sobre capital próprio no valor de R$ 333,7 milhões, relativos ao quarto trimestre do ano. O pagamento ocorrerá em 30 de dezembro. A ação recua 1,09%.
Itaú, Bradesco e Santander também registram quedas de 0,83%, 0,85% e 1,65%, respectivamente
As ações da Vale e das siderúrgicas sobem com a estimativa do Instituto Aço Brasil, entidade que engloba indústrias siderúrgicas, de que o setor sinaliza expansão superior a 5% nas vendas domésticas de aço no próximo ano, ante um crescimento projetado de apenas 0,5% para esse ano.
Vale sobe 0,25%, Gerdau leve alta de 0,04% e Usiminas tem ganho de 1,81%. Já CSN vai na contramão e cai 0,54%.
O avanço da infecção do coronavírus no mundo continua no foco de preocupação. Nos Estados Unidos foram registrados 205.460 novos casos de covid-19. Na Europa, França, Alemanha e Reino Unido mantêm as medidas de restrições para tentar reduzir o avanço do coronavírus.
No Brasil, o governador do estado de São Paulo, João Dória, deve anunciar a classificação das regiões do estado de acordo com o Plano SP.
Segundo o noticiário internacional, o Reino Unido pode começar a distribuir vacinas da Pfizer ainda essa semana. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também pretende distribuir a vacina até o dia 10 de dezembro.
Em Nova York, o Dow Jones recua 0,87%, aos 29.648 pontos e o Nasdaq tem leve alta de 0,08%, aos 12.214 pontos.

-
Tecnologia2 dias atrás
Saíram de moda: 6 apps que se tornaram obsoletos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Nokia aposta na simplicidade e retorna ao mercado de celulares
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Entrevistas de emprego: 4 mentiras muito comuns mas que você deve evitar
-
Tecnologia22 horas atrás
É possível usar o Google Maps sem ter internet; veja como
-
Finanças2 dias atrás
Não consegue guardar dinheiro? Conheça 10 estratégias eficazes para poupar
-
Empresas17 horas atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?
-
Criptomoedas1 dia atrás
Quer investir em bitcoin? Veja como começar do jeito certo
-
Empresas4 horas atrás
20 startups brasileiras estão bombando e chamaram a atenção do LinkedIn