Commodities
Minério de ferro tem recuperação e fecha em alta com aumento de demanda na China
No entanto, o entusiasmo do mercado com a queda dos estoques de aço e minério de ferro foi moderado por uma desaceleração prevista na demanda de inverno.
Os contratos futuros de minério de ferro se recuperaram nesta terça-feira após registrar perdas no início da sessão, com os contratos referenciais de Dalian e Cingapura se firmando diante do aumento da demanda chinesa pela matéria prima.
O minério de ferro mais negociado para entrega em janeiro na Bolsa de Commodities de Dalian fechou as negociações com alta de 0,3%, chegando a 908,50 iuanes (138,38 dólares) a tonelada.
No entanto, de acordo com analistas, o entusiasmo do mercado com a queda dos estoques de aço e minério de ferro na China foi moderado por uma desaceleração prevista na demanda de inverno no maior consumidor de metais do mundo.
Os estoques de aço da China sofreram quedas substanciais de um recorde sazonal de 12,92 milhões de toneladas na semana passada, segundo o economista do banco OCBC Howie Lee.
Para o especialista, a forte demanda do usuário final e o recente fechamento de algumas plantas na principal cidade siderúrgica da China, Tangshan, podem ter levado à rápida redução dos estoques.
Na véspera, o minério de ferro spot atingiu seu nível mais alto desde janeiro de 2014, a 131,50 dólares a tonelada, e permaneceu estável nas negociações desta terça-feira, de acordo com a consultoria SteelHome.
Os estoques de minério de ferro da China caíram por duas semanas consecutivas, após um longo período de cinco meses de aumento no volume armazenado, completou Lee.

-
Tecnologia1 dia atrás
Nubank tem surpresa exclusiva para os clientes; fique por dentro
-
Tecnologia2 dias atrás
Qual smartphone os magnatas da tecnologia usam? As escolhas de Cook, Bezos, Musk e outros
-
Tecnologia2 dias atrás
ChatGPT lança assistente de compras: como utilizar e quais os benefícios da novidade?
-
Curiosidades1 dia atrás
Jovem de 14 anos visita parque com a família e sai de lá com R$ 5 milhões no bolso
-
Economia1 dia atrás
Brasil tem mais de 180 moedas sociais — entenda como funcionam
-
Economia22 horas atrás
76 categorias profissionais têm direito ao novo salário mínimo de R$ 1.804
-
Economia8 horas atrás
Taxa Selic sem mistério: entenda de vez por que ela é tão importante
-
MEI3 horas atrás
Sou MEI, tenho direito ao seguro-desemprego?