Conecte-se conosco

Empresas

Melhortaxa chega a R$1 bi em intermediação de crédito imobiliário no país

Empresa afirmou ter dobrado seu faturamento este ano e espera triplicar sua receita em no próximo.

Publicado

em

A Melhortaxa, plataforma digital de comparação de taxas e intermediação de crédito imobiliário, alcançou o montante de 1 bilhão de reais em financiamentos fechados.

A fintech fundada em 2014 disse nesta terça-feira que intermediou mais de 300 milhões de reais em contratos assinados em 2020 até o momento, após ter contabilizado mais de 60 mil solicitações online de financiamento, número 160% superior ao registrado no ano passado.

Dessa forma, a empresa afirmou ter dobrado seu faturamento este ano e ainda espera triplicar sua receita em no próximo ano.

A empresa registrou 150 mil usuários únicos nos primeiros 11 meses deste ano, 130% a mais do que em igual época do ano passado, enquanto os pedidos de portabilidade totalizaram 30 mil, sete vezes a mais na comparação anual.S ua sócia francesa Meilleurtaux teve uma participação do Goldman Sachs adquirida pelo fundo de investimentos em tecnologia Silver Lake em outubro.

Atualmente, o país vive uma disparada da construção civil, que ganhou ainda mais força após a recessão desencadeada pela pandemia de coronavírus, que levou o Banco Central a cortar a Selic para a mínima recorde de 2% ao ano.

Com isso, a taxa média dos contratos de crédito imobiliário nos 5 maiores bancos no país cedeu para menos de 7% ao ano + TR, de forma inédita, de acordo com a Melhortaxa. Em outubro alcançou 6,98% e em novembro, 6,96%.

De 5% a 10% da concessão de crédito imobiliário no Brasil tem intermediação prévia, frente a 50% na França e 80% nos Estados Unidos, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS