Economia
BC do Japão sinaliza prorrogação de ajuda para empresas atingidas pela pandemia
Economia do país está se recuperando graças à retomada das exportações de automóveis, o que ajudará a evitar o retorno da deflação.
O banco central do Japão está pronto para prorrogar uma série de medidas destinadas a aliviar as tensões de financiamento corporativo, previstas inicialmente para terminar em março. A declaração foi feita pelo vice-presidente da instituição, Masayoshi Amamiya, sugerindo que uma decisão poderia ser tomada ainda este mês, à medida que um ressurgimento das infecções por Covid-19 atrapalha o panorama.
Segundo Amamiya, a economia do Japão está se recuperando graças à retomada das exportações de automóveis, o que ajudará a evitar o retorno da deflação.
No entanto, o vice-presidente do BC alertou que os efeitos persistentes da pandemia devem manter qualquer recuperação moderada e as empresas sob estresse financeiro, com os riscos para a terceira maior economia do mundo pendendo para o lado negativo.
“O Banco do Japão observará de perto o impacto da Covid-19 (na economia) por enquanto e tomará medidas adicionais de flexibilização sem hesitação, conforme necessário”, disse Amamiya durante uma reunião online com líderes empresariais em Akita, norte do Japão, nesta quarta-feira.
“Também planejamos estender, conforme necessário, o prazo para nossos programas” a fim de lidar com as consequências da Covid-19, completou.

-
Tecnologia1 dia atrás
Nubank tem surpresa exclusiva para os clientes; fique por dentro
-
Tecnologia2 dias atrás
Não jogue fora! Veja ideias criativas para reaproveitar seu modem antigo
-
Tecnologia2 dias atrás
Qual smartphone os magnatas da tecnologia usam? As escolhas de Cook, Bezos, Musk e outros
-
Economia2 dias atrás
Mudanças no seguro-desemprego: veja novos valores e regras atuais
-
Tecnologia2 dias atrás
ChatGPT lança assistente de compras: como utilizar e quais os benefícios da novidade?
-
Curiosidades24 horas atrás
Jovem de 14 anos visita parque com a família e sai de lá com R$ 5 milhões no bolso
-
Economia20 horas atrás
Brasil tem mais de 180 moedas sociais — entenda como funcionam
-
Economia16 horas atrás
76 categorias profissionais têm direito ao novo salário mínimo de R$ 1.804