Conecte-se conosco

Empresas

American Airlines faz 1° voo do 737 MAX com passageiros civis desde a suspensão do jato

Voo será realizado nesta quarta-feira e sairá da base da companhia em Dallas, Texas, em direção a Tulsa, Oklahoma.

Publicado

em

A aeronave 737 MAX da Boeing fará seu primeiro voo de demonstração desde que foi suspenso após dois acidentes, com a presença de integrantes da imprensa, à medida que American Airlines tenta assegurar aos passageiros que o jato é seguro.

O voo ocorrerá nesta quarta-feira e sairá da base da companhia em Dallas, Texas, em direção a Tulsa, Oklahoma. A operação será realizada semanas antes do primeiro voo comercial da empresa programada para 29 de dezembro e integra um esforço de relações públicas da fabricante de aviões e das companhias aéreas para recuperar a imagem do jato após uma suspensão que durou 20 meses.

O jato mais comercializado da Boeing foi suspenso globalmente em março de 2019, após dois acidentes em cinco meses terem matado 346 pessoas, dando início à pior crise de segurança do setor em décadas e um grande infortúnio para as reguladores da aviação nos Estados Unidos.

Essa será a primeira vez que alguém além de reguladores e funcionários da indústria voam com o MAX desde que a aeronave foi suspensa. A operação foi autorizada em novembro, pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA.

A companhia aérea brasileira Gol deve realizar um voo similar com o MAX ainda neste mês, com esperanças cautelosas de operar seus primeiros voos comerciais já na semana seguinte, afirmou um representante da empresa.

A Boeing afirmou as companhias aéreas terão um papel direto em convencer aos passageiros que o 737 MAX é seguro. Sobre o voo da American nesta quarta-feira, a fabricante disse que não tinha comentários.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS