Conecte-se conosco

Empresas

Atem finaliza venda de participações em elétricas no Norte para a Oliveira Energia

Atem vendeu 100% de sua participação nas distribuidoras de energia, que haviam sido compradas em 2018 da Eletrobras.

Publicado

em

A distribuidora de combustíveis Atem finalizou a venda de suas fatias nas elétricas Amazonas Energia e Roraima Energia, antes controladas pela Eletrobras, para a Oliveira Energia, que antes do negócio já era sócia majoritária nos ativos.

Segundo as informações da empresa nesta quarta-feira, a Atem vendeu 100% de sua participação nas distribuidoras de energia, que haviam sido compradas em 2018 da Eletrobras em leilão por um consórcio entre Atem e Oliveira.

A distribuidora quis priorizar seus negócios no segmento de distribuição de combustíveis, disse a nota da Atem. Os valores da transação não foram revelados.

“Queremos ampliar a nossa rede, que hoje conta com mais de 300 postos bandeirados e mais de 2 mil clientes ativos. O objetivo é fortalecer a nossa marca e consolidar nossa rede de postos no Norte do país”, afirmou Naidson Atem, diretor presidente da companhia.

Mas a empresa continuará prestando serviços ao setor elétrico na região Norte, como fornecedora de combustíveis para geração nos sistemas isolados, acrescentou o executivo.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia dado o aval para venda da participação nas concessionárias de energia elétrica para a Oliveira Energia no início de novembro.

O órgão antitruste entendeu, segundo seu parecer, que a Atem detinha fatia de cerca de 36,5% em cada uma das distribuidoras, enquanto a Oliveira possuía por volta de 55%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS