Conecte-se conosco

Economia

PIB do 3º tri atesta visão de que auxílios do governo não serão necessários em 2021, diz SPE

Dados divulgados pelo IBGE sinalizam “forte recuperação da economia brasileira”, segundo secretaria do Ministério da Economia.

Publicado

em

O crescimento econômico do Brasil no terceiro trimestre, mesmo tendo ficado aquém do esperado pelo mercado, corrobora com a visão de retomada em V da atividade, cenário que exclui a necessidade de auxílios do governo para 2021, avaliou nesta quinta-feira a Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia.

Os dados divulgados pelo IBGE sinalizam “forte recuperação da economia brasileira” e os indicadores coincidentes indicam continuidade da tendência de crescimento do PIB para os últimos meses de 2020, confirmando previsão de avanço no segundo semestre deste ano, disse a SPE em nota.

“A forte recuperação da atividade, do emprego formal e do crédito neste semestre pavimentam o caminho para que a economia brasileira continue avançando no primeiro semestre de 2021 sem a necessidade de auxílios governamentais”, afirmou.

“É importante frisar que a retomada da atividade e do emprego, que ocorreu nos últimos meses, compensará a redução dos auxílios”, acrescentou.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil teve recuperação histórica no terceiro trimestre, de 7,7% em relação ao trimestre anterior, mas ainda abaixo da expansão de 9% prevista pelo mercado, de acordo com pesquisa da Reuters.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS