Política
Liderança na Câmara diz que reforma tributária é prioridade e que governo espera parecer
Ribeiro deve apresentar o relatório a líderes e à equipe da economia ainda nesta semana.
O Executivo vê a reforma tributária como prioridade e espera a publicação do parecer do texto em tramitação no Congresso para emitir uma declaração oficial, disse nesta quinta-feira a Liderança do Governo na Câmara dos Deputados.
A reforma tributária, a cargo do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder da Maioria na Casa, tem sido debatida por uma comissão mista do Congresso Nacional e alvo de cobranças para que o governo se posicione de forma clara. Há previsões de que Ribeiro vai apresentar o relatório a líderes e ao time da economia ainda nesta semana.
“A aprovação da reforma tributária é uma das prioridades do Governo Bolsonaro”, afirmou a Liderança do Governo na Câmara em nota divulgada pela assessoria do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), citando que o Executivo já enviou um projeto propondo a criação da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS).
“Neste momento, o Governo Federal aguarda a publicação do relatório do deputado Aguinaldo Ribeiro para emitir seu parecer oficial”, continuou o texto.
Segundo falas recentes do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a reforma tem apoio o suficiente para ser aprovada, mas ele pede que o governo se posicione sobre outros assuntos além do tema do projeto.
A liderança também garantiu que a equipe econômica monitora o assunto e tem mantido contato com o relator, “encaminhando as informações solicitadas e emitindo opiniões” sobre as questões em pauta.
“É desejo do presidente uma reforma tributária que simplifique e modernize os impostos sem aumento de carga tributária”, afirmou em nota.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas