Conecte-se conosco

Economia

Produção industrial da Alemanha salta com ajuda de vendas de carros

Produção industrial alemã cresceu 3,2% em outubro na comparação com setembro.

Publicado

em

A produção industrial alemã registrou um salto além do esperado em outubro, impulsionada pelas vendas de carro, em mais um indício de que o setor manufatureiro direcionado para a exportação auxiliou a Alemanha a iniciar o quarto trimestre com consistência.

O governo da maior economia da Europa anunciou uma série nunca vista de medidas de resgate e estímulo para apoiar empresas e consumidores durante a pandemia de coronavírus, entre os quais estavam incentivos para a compra de carros elétricos e híbridos.

Em outubro, a produção industrial alemã cresceu 3,2% em relação a setembro, após salto revisado para cima de 2,3% no mês anterior, apontaram nesta segunda-feira dados divulgados pelo Escritório Federal de Estatísticas.

O crescimento foi o maior desde junho e ultrapassou com folga a previsão de um ganho de 1,6% feita pela Reuters.

Em relação a fevereiro, antes da pandemia chegar ao país, a produção industrial registra perda de aproximadamente 5%, segundo o Escritório. No maior setor industrial da Alemanha, a indústria automobilística, a produção teve acréscimo de quase 10% no mês, mas ainda ficou por volta de 6% abaixo dos níveis pré-pandêmicos.

“A indústria teve um início muito bom para o último trimestre de 2020. É um ganho extraordinariamente forte”, disse o economista Thomas Gitzel, do VP Bank.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS