Finanças
Banco Inter: saiba como cadastrar sua chave Pix e transferir dinheiro gratuitamente
Lançado há pouco mais de dois meses, o novo sistema instantâneo de pagamentos e transferências proporciona mais facilidade e praticidade às transações financeiras.
Criado pelo Banco Central como alternativa ao TED e DOC, o Pix está em operação no Brasil há pouco mais de dois meses. O novo meio de pagamento e transferências instantâneas proporciona muito mais facilidade e praticidade nas transações financeiras, uma vez que permite o envio de valores em até 10 segundos, em qualquer dia da semana, 24 horas por dia.
O Pix já está disponível em bancos tradicionais e fintechs, entre elas o Banco Inter. Para ter acesso ao serviço, é necessário cadastrar as chaves Pix, que correspondem aos dados do cliente da conta ou carteira digital. Esses dados podem ser o e-mail, número de celular e CPF do usuário, ou CNPJ, no caso de empresas. É possível ainda criar uma chave aleatória, ideal para quem não deseja compartilhar informações pessoais com terceiros.
Confira a seguir o passo a passo para cadastrar sua chave Pix no Banco Inter, e enviar ou receber dinheiro de forma ilimitada e gratuita:
- Acesse o aplicativo do Banco Inter e selecione a opção “Pix” no menu. Caso seja o primeiro acesso, basta clicar em “Começar” e, em seguida, “Conhecer a Home”;
- Na tela inicial do Pix, selecione a opção “Cadastrar Chave”;
- Escolha o tipo de chave desejada para o cadastro (CPF/CNPJ, celular, e-mail ou chave aleatória);
- Verifique e confirme os dados informados. Prossiga, clicando em “Continuar”;
- Digite o código de confirmação que será enviado por SMS ou e-mail;
- Finalize o cadastro. Lembrando que, caso a mesma chave esteja cadastrada em outra instituição financeira, será necessário solicitar a portabilidade.
Vale ressaltar que o cadastro das chaves Pix é optativo. No entanto, esta funcionalidade é bastante recomendada por facilitar as transações, uma vez que não será necessário informar todos os dados bancários, como número da conta, agência, nome completo e CPF para receber uma transferência. Ademais, por ser uma transação instantânea, não é preciso esperar muito para receber esses valores.

-
Finanças1 dia atrás
Isenção de IPVA para Idosos: como fazer valer esse direito?
-
Saúde13 horas atrás
Ameaça invisível: perigo crescente no jardim precisa ser eliminado com rapidez
-
Cotidiano1 dia atrás
Atenção! É isto o que acontece quando você informa seu CPF na farmácia
-
Mundo11 horas atrás
Brasil é a 17ª maior força aérea do mundo, aponta relatório global
-
Agronegócio1 dia atrás
Limão-caviar: conheça a fruta exótica que pode custar R$ 2 mil o quilo no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Quer um jardim bonito logo? Veja 3 plantas que crescem depressa
-
Carreira15 horas atrás
Atenção, funcionário! Saiba qual erro fatal você deve evitar ao falar com o chefe
-
Tecnologia2 dias atrás
6G chega em breve: descubra as novidades em relação ao 5G