Conecte-se conosco

Finanças

Limite de saque Nubank: veja quanto é possível sacar com o cartão de crédito

Fintech permite o saque de parte do limite disponível no cartão de crédito, em situações em que só o dinheiro em espécie é aceito como forma de pagamento.

Publicado

em

Cartão Nubank

O Nubank surgiu em 2013 com o objetivo de simplificar a vida financeira das pessoas. Para isso, a fintech oferece serviços mais acessíveis, entre eles um cartão de crédito isento de anuidade e sem cobrança de tarifas abusivas, com controle total dos gastos pelo aplicativo do celular.

Embora o cartão seja uma forma de pagamento mais fácil e atualmente aceito na maior parte dos estabelecimentos do país, em muitos casos só o pagamento em dinheiro é possível. Ciente disso, a fintech permite o saque de parte do limite disponível no cartão de crédito.

A princípio, apenas 5% do valor poderia ser sacado em dinheiro. Agora, é possível realizar o saque de até 15% do limite disponível em espécie. Contudo, vale destacar que esta operação corresponde a um tipo de empréstimo, uma vez que a fintech empresta a quantia, que será cobrada na fatura seguinte.

Assim, há a incidência de juros na operação, que é de 9,75% ao mês. No entanto, o percentual pode variar de acordo com o valor do saque e o número de dias entre o saque e a data de vencimento da fatura. Como a taxa de juros é consideravelmente alta, o saque é recomendado apenas em caso de emergência, quando o dinheiro é a única forma de pagamento aceita.

De acordo com o Nubank, o saque do limite do cartão é sugerido em duas situações: quando o dinheiro físico é necessário, seja para pagar compras feitas em estabelecimentos que não aceitam cartão ou para pagar alguém que não possui conta em banco, ou quando o usuário estiver no exterior e precisar da moeda local. Vale destacar que, neste caso, a transação equivale a um tipo de compra internacional, e portanto, será cobrada em reais.

Vale lembrar que o saque também está disponível para quem possui conta no Nubank e cartão com a opção débito. Neste caso, o saque tem valor limite de R$ 2 mil, seja em uma única operação ou quando for realizado mais de um saque em um período de 24 horas. Será cobrada uma tarifa de R$ 6,50 por saque.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS