Economia
Como sacar o PIS pelo Caixa Tem? Veja o passo a passo
Após o fim dos pagamentos do auxílio emergencial em dezembro de 2020, o governo decidiu manter o app para realizar os depósitos de benefícios sociais.
O aplicativo Caixa Tem foi desenvolvido com a finalidade de facilitar os repasses do auxílio emergencial, evitando assim aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal. Mesmo com o fim dos pagamentos do programa em dezembro de 2020, o governo decidiu manter o app, com o objetivo de concentrar os depósitos de benefícios sociais na plataforma.
Um dos benefícios que será pago pelo Caixa Tem a partir deste ano é o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), destinado a trabalhadores formais que atuam em empresas privadas. Tem direito ao benefício quem trabalhou pelo menos 30 dias no ano base, recebendo uma remuneração média de dois salários mínimos por mês.
O calendário de pagamentos foi definido a partir do mês de nascimento do trabalhador, e segue até o mês de março. Os próximos depósitos serão realizados em 11 de fevereiro, para os nascidos em março e abril, e 17 de março, contemplando os nascidos em maio e junho. Todos os beneficiários poderão sacar o abono salarial PIS até 30 de junho.
São vários os benefícios de fazer a movimentação do abono salarial pelo Caixa Tem. O aplicativo é totalmente gratuito e sem tarifas de manutenção, e por meio dele, é possível pagar contas de consumo (água, luz, telefone e outros) e boletos, além de fazer compras online por meio do cartão de débito virtual. Ademais, o app ainda realiza transferências sem cobrança de taxas para qualquer banco.
Para fazer o download do Caixa Tem, disponível para Android e iOS, acesse a loja de aplicativos do seu celular. Em seguida, faça o login informando o CPF e senha numérica de seis dígitos, que pode ser criada na hora. Na tela, serão exibidos todos os serviços disponíveis no app, basta seguir as instruções em cada opção.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia16 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política19 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira