Finanças
Para concorrer com grandes bancos, Nubank reduz juros em portabilidade de salário
Para ter direito à redução nas taxas de juros, basta ter uma conta-salário aberta em algum banco e fazer a portabilidade para a conta digital Nubank.
Para conquistar cada vez mais clientes e competir com grandes bancos tradicionais do país, o Nubank terá novidades a partir desta quarta-feira, 10. A fintech passará a oferecer descontos de até 15% sobre as taxas de empréstimos pessoais para clientes que fizerem a portabilidade de salário para a conta digital.
Desta forma, ao atrair o depósito dos salários de seus clientes, o saldo disponível nas contas será maior, o que permite mais capitalização para a liberação de crédito. Outra vantagem da medida é que a fintech terá acesso a mais informações sobre o comportamento financeiro do usuário, o que facilita a análise de crédito e reduz o risco na concessão do empréstimo.
Vale destacar que, para ter direito à redução nas taxas de juros com a portabilidade, é necessário ter uma conta-salário aberta em algum banco. Ou seja, profissionais que recebem a remuneração em conta corrente convencional não recebem o desconto.
A iniciativa marca a entrada do Nubank em um segmento hoje dominado pelos principais bancos brasileiros, uma vez que estes oferecem a conta salário e, em alguns casos, ainda fazem convênios com empresas para ofertar o serviço a colaboradores. Embora funcione da mesma forma, a fintech não chama o serviço de conta-salário porque não possui licença bancária, ou seja, ainda não é oficialmente um banco.
Para receber o salário pela conta Nubank, basta fazer a solicitação da portabilidade direto pelo aplicativo do roxinho. O serviço está disponível na fintech desde julho de 2018, enquanto o empréstimo pessoal foi lançado em fevereiro de 2019. Atualmente, o Nubank possui mais de 30 milhões de clientes.

-
Economia1 dia atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças11 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Política9 horas atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Tecnologia1 dia atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Empresas1 dia atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações
-
Economia2 dias atrás
Aluguel disparou! Veja as capitais mais caras para morar no Brasil