Finanças
Por que brasileiros estão migrando cada vez mais para os bancos digitais?
Ausência de burocracia e isenção das taxas estão entre os principais motivos que explicam a crescente popularização dos bancos digitais.
A tecnologia revolucionou a maneira como lidamos com a vida financeira, principalmente a partir da popularização de bancos digitais. A Seven, empresa referência em soluções tecnológicas de meios eletrônicos de pagamentos, ressalta que o ano de 2020 foi crucial para a expansão do setor de forma rápida.
Um estudo encomendado pela Fiserv, companhia que atua no processamento de transações com cartões, divulgou que quase 20% dos brasileiros têm conta em banco digital. O número engloba cerca de 40 milhões de pessoas. A pesquisa também mostrou que os bancos virtuais são mais populares entre os usuários de 18 a 34 anos.
Em plena ascensão, os bancos digitais competem diretamente com os bancos tradicionais, já que se transformaram em alternativas para quem busca isenção de tarifas, atendimento totalmente on-line e outros benefícios. No Brasil, os principais representantes dessa nova tendência são: Nubank, Neon, Banco Inter, Mercado Pago, PagSeguro, Banco Original e C6 Bank.
Com o objetivo de promover mais agilidade no atendimento e fidelizar uma maior base de clientes, os principais serviços que as instituições financeiras digitais oferecem são: cartão de crédito sem anuidade, seguros, conta corrente digital sem taxas, investimentos e empréstimos.
Em grande parte dos casos, os atendimentos se adéquam à necessidade do cliente, podendo ser por telefone ou chat. Buscando ganhar vantagem na corrida por consumidores, os bancos on-line procuram oferecer uma experiência de acesso pelo aplicativo, com uma interface moderna e intuitiva.
Além disso, vários bancos digitais oferecem benefícios para conseguir novos clientes, por exemplo, a tendência do cashback, ou seja, dinheiro de volta na compra de produtos em lojas parceiras. Nesse sentido, os bancos on-line oferecem praticidade, eficiência, redução das taxas, além da ausência de burocracia e vantagens especiais.

-
Mundo1 dia atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Tecnologia10 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Finanças1 dia atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio6 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Agronegócio1 dia atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia1 dia atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Curiosidades2 dias atrás
Quanto custa viver na região com o metro quadrado mais caro do mundo?