Conecte-se conosco

Política

Bolsonaro responde Lula e diz não ser negacionista ou terraplanista

A fala do ex-presidente foi durante seu pronunciamento em São Bernardo do Campo

Publicado

em

Lula x Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro rebateu ataques feitos ontem pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ironizou sua devoção ao escritor Olavo de Carvalho, que já insinuou que a Terra pode ser plana.

Segundo o Valor Econômico, Bolsonaro chamou Lula de “carniça” e “presidiário”, além de fazer fez piada com o fato de o petista ter pedido um dos dedos.

Isso porque Lula aconselhou Bolsonaro a procurar o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que já esteve no espaço, para se informar de que a Terra é redonda.

A fala do ex-presidente foi durante seu pronunciamento em São Bernardo do Campo para falar da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que anulou as condenações do petista na Lava-Jato. A decisão permite que Lula seja candidato em 2022.

Bolsonaro responde Lula e diz não ser negacionista ou terraplanista

Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia em Brasília

Bolsonaro X Lula

O atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva podem concorrer ao cargo de chefe do Executivo já nas eleições de 2022.

Entretanto, uma pesquisa recente aponta que 38% dos brasileiros não pretende ajudar a eleger nenhum dos dois. Ou seja, a depender dos nomes disponíveis, vai votar em outro ou anular.

Trata-se da pesquisa EXAME/IDEIA que traz outro dado interessante: 33% optariam por um dos dois na disputa, e 24% nem concordam nem discordam com a possibilidade de ter Bolsonaro ou Lula como presidente novamente.

Bolsonaro ou Lula

O levantamento ouviu mil pessoas entre os dias 10 e 11 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa também perguntou se Bolsonaro merece ser reeleito e se Lula merece voltar a ser presidente. Em ambos os casos, a maioria das respostas foi negativa: 48% consideram que o atual presidente não faz jus a um segundo mandato, assim como 46% pensam o mesmo em relação ao ex-presidente Lula.

Ao avaliar em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum, o ex-presidente Lula é indicado por 42% dos respondentes, seguido de Bolsonaro, com 38% – enquanto que João Doria é indicado por 28%; Luciano Huck, 26%; e Ciro Gomes, 23%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS