Conecte-se conosco

Economia

Antiviral Remdesivir é aprovado para ser usado por pacientes com Covid-19

Também concedeu registro definitivo para a vacina da Universidade de Oxford/AstraZeneca

Publicado

em

Antiviral Remdesivir por pacientes com Covid-19 é aprovado pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do Remdesivir contra a covid-19, sendo o primeiro medicamento antiviral a ter recomendação em bula para pacientes com o novo coronavírus.

Também nesta sexta (12), a Anvisa concedeu o registro definitivo para a vacina da Universidade de Oxford/AstraZeneca. Dessa forma, a vacina está liberada para ser utilizada na população em geral.

Remdesivir é um antiviral desenvolvido pela companhia biofarmacêutica Gilead Sciences. O medicamento, da Gilead, foi desenvolvido para o tratamento da ébola e o vírus de Marburg, mas se mostrou ineficaz para essas infecções virais.

Antiviral Remdesivir por pacientes com Covid-19 é aprovado pela Anvisa

Remdesivir

De acordo com profissionais técnicos da agência, ao contrário das vacinas, o Remdesivir não fez uso da submissão contínua no processo de autorização de uso.

O medicamento será vendido em forma de “pó para solução injetável” que deve ser reconstituído no momento da aplicação, terá prazo de validade de 36 meses, e será vendido com o nome comercial de Veklury.

O Remdesivir poderá ser utilizado no Brasil em pessoas com idade superior a 12 anos, com pelo menos 40 kg, que estejam com pneumonia e precisem de suplementação de oxigênio.

A aplicação inicial recomendada do medicamento é em dose única, de 200mg, administrado por infusão intravenosa. A partir do segundo dia, a dosagem é reduzida por 100mg. O Remdesivir deve ser usado por, no mínimo, cinco dias e, no máximo, dez dias.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS