Bancos
Cartão Nubank pode ser cancelado por fraudes no pagamento da fatura
O Nubank poderá cancelar o cartão das pessoas que fizeram ou fazem truques na hora de pagar a fatura do “roxinho”. A decisão surgiu após a ocorrência de vários casos em 2020, onde as pessoas usavam carteiras digitais, como PicPay, Mercado Pago e RecargaPay para pagarem a fatura utilizando o próprio limite do cartão de crédito.
Esse movimento adia o valor devido, sem correção monetária, que corresponde à isenção de juros e dos encargos financeiros. Além disso, a prática possibilita o depósito na conta do Nubank através do boleto bancário, usando o próprio crédito da fintech com transferência sem juros.
“O uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta poderá ser considerado indevido e poderá acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão”, declarou a instituição em resposta a esses tipo de fraude.
Nubank
A empresa ainda complementou dizendo que a situação é definida como “quebra” de contrato entre banco e cliente. Desta forma, o cancelamento dos serviços pode acontecer a qualquer momento, pois a prática é considerada contrária aos termos da fintech, com o adiamento da fatura sem que haja a cobrança de juros de crédito rotativo.
A Instituição anunciou uma nova modalidade de cartão pré-pago, que é destinada principalmente para pessoas com score baixo e precisam de crédito no mercado. Para isso, é necessário fazer um depósito ou transferência de qualquer valor para o cartão e usar o limite. A quantia fica retida na fintech até que a fatura seja paga.
Ao contrário do que acontece com as demais opções parecidas no mercado, com o novo serviço do Nubank, o valor adicionado como limite pode ser resgatado a qualquer momento. Porém, o produto ainda está em fase de testes e ainda não foi liberado par todos os clientes.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025