Finanças
Não é pré-pago: 6 dúvidas comuns sobre o novo cartão do Nubank
Nubank cria cartão de crédito que permite a adição de limite e gera dúvidas nos usuários. Confira as respostas para as principais delas.
Um cartão de crédito que você pode escolher o limite é o mais novo produto em fase de testes pelo Nubank. O banco digital quer permitir que seus clientes tenham acesso a um cartão cujo limite de crédito precisa ser adicionado pelo próprio usuário, o que facilita o acesso mesmo para quem está com o nome negativado.
Assim como as outras opções já oferecidas pela fintech, o cartão não tem anuidade nem taxa de manutenção. Com tanta novidade, muitas dúvidas têm surgido a respeito desse novo produto. Veja as respostas para as principais delas.
Como funciona o limite?
Para fazer compras no crédito, o cliente precisa transformar o saldo de sua conta em limite do cartão. Caso adicione R$ 300 e gaste apenas R$ 250, a fatura fecha e o limite passa a ser de R$ 50 até o pagamento do saldo devedor.
Como adicionar limite?
Todo o processo pode ser feito direto pelo aplicativo do Nubank. Basta clicar em “Adicionar limite”, informar o valor que quer transferir da sua conta, aceitar os temos e confirmar com a senha. O limite é liberado automaticamente, em poucos segundos.
Esse é um cartão pré-pago?
De acordo com o banco digital, esse não se trata de um cartão pré-pago porque tem muitas diferenças em relação a produtos dessa modalidade. Com o cartão do Nubank o cliente pode parcelar compras e resgatar a parte do dinheiro que não foi consumido, ao contrário dos cartões pré-pagos. Além disso, a fatura precisa ser paga mensalmente, já que o saldo não é descontado automaticamente.
Negativados podem solicitar?
Embora não seja voltado exclusivamente para pessoas com score baixo e negativadas, esse público pode sim solicitar o cartão para adicionar limite. O objetivo é a construção de um histórico financeiro positivo para dar acesso a produtos financeiros melhores.
E se eu tirar o dinheiro da conta?
Ao utilizar parte do limite, o cliente só poderá resgatar aquilo que não foi comprometido. Ou seja, se você adiciona R$ 100 de limite e gasta R$ 50, somente os outros R$ 50 poderão ser sacados.
Como resgatar o limite adicionado?
Para resgatar o dinheiro, o cliente deve acessar a opção “Ajuste de Limite”, clicar em “Resgatar limite adicionado”, digitar o valor desejado e confirmar a operação informando a senha. O valor será revertido novamente para a conta em alguns segundos.
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