Conecte-se conosco

Economia

Caixa Tem adota regras para transferências via Pix; Saiba mais

Aplicativo Caixa Tem impede que o usuário faça transferências via Pix entre contas da mesma titularidade. Veja como funciona.

Publicado

em

Pix

O governo federal anunciou que os beneficiários do auxílio emergencial podem realizar transferências de recursos via Pix a partir desta sexta-feira, 30. Entretanto, não será permitido que as transferências por meio do sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central sejam feitas entre contas da mesma titularidade.

A nova rodada de pagamento do auxílio emergencial teve início neste mês de abril, com o depósito sendo feito na poupança social digital dos beneficiários. Para movimentar esse saldo, o cidadão deve acessar o aplicativo Caixa Tem e escolher uma das opções existentes.

Com a decisão do BC, o beneficiário que optar por transferir seu dinheiro via Pix precisará enviar o dinheiro para uma conta em nome de outra pessoa. Segundo a autarquia, a medida tem como objetivo evitar descontos ou compensações de dívidas que resultariam na redução do valor do benefício.

Para usar o sistema de pagamentos, o usuário precisa cadastrar pelo menos uma chave Pix no Caixa Tem. Vale destacar que o saldo disponível no aplicativo também pode ser usado no pagamento de contas e compras com cartão de débito virtual ou QR Code. Transações como saques ou transferências via TED e DOC só serão permitidas após a liberação do governo federal.

Leia mais: Itaú passa a cobrar taxa em transferências pelo Pix; entenda

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS