Finanças
INSS: Novas mudanças possibilitam acesso a crédito consignado em até 24 horas
Cuidado com golpes na praça
O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) passou por mudanças recentes que possibilitam, agora, acesso a crédito consignado em até 24 horas.
Entretanto, é preciso avaliar alguns pontos principais na hora de fechar um contrato com uma instituição financeira, pois há muitos golpes na praça.
De acordo com especialistas, o interessado em contratar o consignado deve contatar pessoalmente e por telefone a financeira, para assegurar que se trata de uma firma legítima.
Vale a pena também checar a rede social da financeira e dos profissionais que se apresentam como representantes dela.
INSS
Cabe lembrar que a margem do crédito consignado é de 35%, como já mencionado anteriormente. No entanto, desse percentual, 30% são destinados a empréstimos da modalidade consignada e 5% são destinados a cartões de crédito consignado.
Porém, em 31 de março deste ano, a MP 1.006/2020 possibilitou o aumento da margem de 35% para 40%, acrescendo o percentual consignado que pode ser comprometido no benefício mensalmente.
Do que se trata?
De acordo com o INSS, o crédito consignado é o financiamento pessoal com uma das menores taxas de juros do mercado, não ultrapassa a 1,8% ao mês contra taxas que podem chegar até 7% ao mês em outras modalidades de crédito pessoal.
As parcelas do empréstimo são descontadas diretamente do salário, gerando assim, um custo menor para a entidade financeira, resguardando o cliente de negativação e parcelas fixas do início ao fim do contrato.
Também disse que desde abril os clientes contam com a vantagem de solicitar o consignado com 120 dias de carência sem nenhum custo para o cliente, podendo usar até 35% da renda para ter acesso ao crédito.
A medida provisória que garante esse benefício é válida até o dia 31 de dezembro de 2021 e tem ajudado muitas pessoas que acabaram perdendo seus empregos ou possuem alguém próximo precisando de ajuda.
O consignado é a modalidade mais rápida e barata do mercado, sem burocracia e o cliente nem precisa ir até a instituição financeira para efetivar a transação.
Veja também: INSS confirma bloqueio de benefício para quem não fizer prova de vida; Saiba tudo

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Finanças3 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Profissōes: quais áreas tiveram os maiores aumentos salariais ano passado?