Economia
Nubank anuncia nova fase e fala sobre mudanças; Veja quais são
Com crescimento acelerado, banco digital já é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da américa Latina.
O Nubank declarou que vai incluir em breve novas funcionalidades em seus canais de comunicação e atendimento ao clientes. O início dessa mudança já teve início na logomarca, que foi redesenhada e atualizada em todos os pontos de contato do banco digital.
O novo logo do Nubank representa o atual momento da empresa. Recentemente, o Nubank foi considerado o maior banco digital do mundo, com mais de 38 milhões de usuários entre Colômbia, Brasil e México. Outra novidade é em relação à tela inicial do aplicativo.
De acordo com a fintech, ela será aprimorada no decorrer das próximas semanas. O intuito é deixá-la funcionando de forma mais prática e intuitiva, otimizando o acesso dos usuários aos serviços oferecidos pela empresa.
“Sempre tivemos um carinho muito grande ao construir a marca do Nubank. É o primeiro impacto que os clientes têm quando nos conhecem e sempre procuramos dedicar a ela o mesmo cuidado e preocupação que temos com o desenvolvimento dos nossos produtos. A mudança acontece agora para refletir publicamente um Nubank mais maduro e que vive um novo momento”, declarou Cristina Junqueira, cofundadora do banco digital.
Hoje em dia, o Nubank é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da américa Latina. Em sete ciclos de investimentos, o banco arrecadou mais de R$ 1,2 bilhões. Com quase 40 milhões de usuários, 35 milhões possuem conta digital e 23 milhões fazem uso do cartão de crédito, o famoso roxinho.
Nubank vai oferecer investimento em bitcoin
Além de todas essas novidades, o Nubank confirmou recentemente o fim dos trâmites jurídicos de aquisição da Easynvest, que agora passa a se chamar Easynvest By Nubank. As negociações entre as marcas aconteciam desde setembro de 2020, porém, só foram concluídas recentemente.
Com a integração, o Nubank pretende investir na área de investimentos, desburocratizando a prática junto aos seus clientes. Um exemplo será a aplicação em criptomoeda. A Easynvest já contava com opções desse tipo em sua carteira de serviços, o ETF de Bitcoin da QR Capital (QBTC11).
“Bitcoin é uma forma de dinheiro unicamente digital, sendo uma tecnologia inovadora e que está em pleno desenvolvimento. Na Easynvest, temos um ETF de Bitcoin. Funciona como um ETF normal, mas como ativo subjacente do preço da moeda. Ou seja, o ETF de Bitcoin segue o preço do ativo. É uma forma mais simples e até mais segura para investir na criptomoeda”, declara a corretora.
Com tantos anúncios, a empresa foi questionada sobre quando tudo isso será colocado em prática. Cristina Junqueira, em entrevista, declarou que os novos serviços do Nubank serão oferecidos de forma “fatiada” aos clientes, ou seja, aos poucos. Tudo para não atrapalhar ou complicar a vida financeira do usuário.
Leia ainda: Nubank libera função que permite parcelar compras específicas no cartão

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças19 horas atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo1 dia atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Moedas2 dias atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Educação2 dias atrás
Bolsas de estudo na Coreia do Sul: programa de intercâmbio abre inscrições
-
Saúde2 dias atrás
Nova resolução da ANS muda regras para cancelamento de planos de saúde
-
Automobilística2 dias atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?
-
Mundo2 dias atrás
Trump eleva pressão sobre a China e abala mercados globais