Empresas
Logbank, do Grupo Stefanini, e TIP Brasil lançam plataforma de pagamento White Label
Fintech
O mercado de meios de pagamento vive uma transformação acelerada com o crescimento do número de fintechs no Brasil – em agosto de 2020 eram 771, segundo pesquisa da Radar Fintechlab -, e com a implementação de novas tecnologias para atender as demandas e os novos hábitos dos consumidores.
Pensando no ambiente fintech, que atraiu mais de US$ 1 bilhão em investimentos, de acordo com levantamento da consultoria Distrito, e em inovações financeiras, a LogBank, empresa do Grupo Stefanini especializada em meios de pagamento e arranjos financeiros no modelo White Label, se uniu à TIP Brasil para anunciar uma plataforma de pagamento customizada para o segmento de provedores de Internet.
Grupo Stefanini
Considerada inovadora para este mercado, a plataforma batizada de ISP Bank possibilita ao provedor investir na oferta de diversos serviços financeiros para seus clientes, como se fosse um banco digital.
Assim, o cliente – pessoa física ou jurídica – que contrata um pacote de Internet pode ter acesso, também, a outros serviços, tais como abertura de conta, cartão pré-pago, débito via carteira digital e produto para folha de pagamento. O benefício envolve compras em diversos tipos de estabelecimentos ou saques em terminais do banco 24 horas.
“Um dos grandes problemas dos provedores é o custo na emissão de boletos. Com o ISP Bank, estamos falando na redução do valor em até 70% por unidade, uma vez que o cliente pode pagar a conta pelo aplicativo. Com a desintermediação do serviço financeiro, a redução de despesas do provedor, ao se conectar à plataforma, pode variar de 50% a 80%”, explica Cristiano Alves, diretor comercial da TIP Brasil.
LogBank
Além da redução de custos, a solução desenvolvida em parceria com a LogBank moderniza os processos e contribui para o aumento da receita do provedor com a venda de novos serviços. “O ISP Bank fornece cartões pré-pagos bandeirados e maquininhas (POS) conectadas à plataforma financeira. Tudo de maneira integrada, ágil e no modelo White Label, ou seja, com a marca do provedor de Internet”, destaca Bernardo Biolchini, vice-presidente comercial da LogBank.
Com a oferta do ISP Bank, a LogBank e a TIP Brasil esperam fechar 100 contratos em dois anos, atingindo, no mínimo, 2 milhões de pessoas.
“Nosso objetivo é que o provedor invista em seu próprio ecossistema para gerar novas fontes de receita, a partir de uma plataforma de banking as a service aplicada aos negócios, contribuindo para fidelizar sua base de clientes”, afirma Eudes Guimarães, diretor comercial de Novos Negócios da LogBank.
ISP Bank
No caso de outros tipos de conta pagos via ISP Bank, o provedor recebe uma porcentagem a cada transação. A lógica também é aplicada para estabelecimentos e usuários que utilizam a máquina de pagamentos e os cartões do banco digital. Por estar integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), a LogBank recebe TEDs de outras instituições financeiras diretamente na conta do usuário.
Os provedores podem investir ainda na criação de pontos para estimular o uso da solução. Se fizer um débito em conta, por exemplo, o cliente ganha um plus em seu pacote de Internet.
“Vamos utilizar nossa expertise para ajudar o provedor na construção de sua estratégia e modelo de negócios. Como ele atua na ponta, pode oferecer um combo de serviços para facilitar o dia a dia do cliente, sem burocracia e com valores mais competitivos”, garante Luiz Gustavo Dutra, CEO da LogBank.
Prazos
O desenvolvimento e a implementação do banco digital com a identidade do provedor são realizados em menos de três meses. Para emissão dos cartões com a bandeira Mastercard, o provedor precisa fazer um pedido mínimo de 1000 unidades. Inicialmente, os cartões ficam pré-fabricados. Quando o usuário solicita uma unidade pelo aplicativo ISP Bank e é aprovado, a fábrica coloca os dados do requerente e envia o cartão via correio, já com a marca do contratante.
Banking in a Box
A plataforma permite às corporações oferecer aos clientes o que eles realmente precisam, desde a fluidez no caixa até condições especiais para o pagamento das compras.
A solução pode ajudar a tracionar a aquisição e retenção de clientes com o modelo Bin Sponsor da Mastercard, soluções de engajamento e marketing digital, além de oferecer uma série de benefícios, como descontos na aquisição de um determinado produto.
A LogBank, juntamente com outras empresas que o compõem o ecossistema de Banking do Grupo Stefanini, como Orbitall e Topaz, entrega um serviço end-to-ed, do App ao back office, passando por SAC, central de relacionamento, BPO de prevenção a fraudes, cobrança e toda a experiência de atendimento digital para uma melhor jornada do cliente.
-
Política12 horas atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Finanças2 dias atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Com fim da escala 6×1, descubra quais profissões seriam beneficiadas
-
Economia1 dia atrás
Governo antecipará R$ 1.200 do Bolsa Família para o Natal; veja datas
-
Curiosidades1 dia atrás
Marca de cerveja favorita dos brasileiros NÃO é a mais consumida