Conecte-se conosco

Finanças

É autônomo e precisa de um cartão de crédito? Conheça os 6 melhores para você

Pra voltar a consumir

Publicado

em

Cartões de crédito

Profissionais autônomos geralmente tem certa dificuldade em obter produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito e afins.

Isso se dá pela falta de documentação que comprove uma regularidade monetária junto ao banco, bem como a própria natureza de sua atividade de trabalho.

Porém, existem bancos digitais e fintechs que olharam para esse público e enxergaram uma oportunidade de ajudar e, também, atender a uma necessidade bastante específica.

Agora, elas oferecem, dentre outras coisas, cartão de crédito para negativados.

Cartão de Crédito

  • Digio

O cartão da fintech Digio não tem anuidade, libera um limite inicial alto e não exige comprovação de renda. Pode ser solicitado por quem tem score baixo e oferece taxas interessantes, como CET Anual de 280,94%, contra tarifas de até 800% em alguns bancos.

  • C6 Bank

Outra boa opção para autônomos é o cartão de crédito do C6 Bank, que também não exige comprovação de renda, libera um limite alto e tem um programa de cashback bastante vantajoso. Vale destacar que apenas o produto de entrada é isento de anuidade, e há cobrança mensal de R$ 10 para pontuar melhor no programa de fidelidade.

  • Banco Inter

Mais um cartão sem anuidade, com as taxas mais baixas do mercado e indicado para quem está com o score baixo. Não é necessário comprovar renda, e as promoções com parceiros são frequentes. Apesar disso, não possui um programa de milhas específico nem a possibilidade de solicitação de um cartão juntamente com a abertura da conta.

  • Next

A fintech está na segunda posição em relação aos juros mais atrativos, não exige comprovação de renda e conta com um programa de fidelidade e cashbak excelente. Algumas transações específicas, no entanto, só são liberadas para quem paga pacotes mais robustos.

  • Nubank

Está na terceira posição de cartões com as taxas mais baixas, oferecido por uma das principais fintechs do Brasil. Também não é preciso comprovar renda, e o cliente tem acesso ao programa de pontos vantajoso e a um atendimento elogiado. A desvantagem é que o cartão cobra pela participação no programa de pontos, e sem ele não oferece muitos benefícios.

  • Credicard Zero

A última opção de cartões para autônomos é o Credicard Zero, sem comprovação de renda, sem anuidade e sem grandes pré-requisitos para a liberação. Embora o limite inicial seja bom, o programa de pontos e cashback tem custos, assim como a emissão da 2ª via.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS