Economia
Safra de trigo na Argentina deve sofrer perdas por causa de geadas e falta de chuva
Além das geadas que vêm afetando a produção de ceral no país nos últimos dias, a Argentina enfrenta falta de chuva há meses.
A safra 2020/21 de trigo na Argentina vem sendo afetada pelas fortes geadas registradas nos últimos dias, bem como pela severa escassez de chuvas. De acordo com a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), os rendimentos têm sido afetados pelos meses de clima adverso.
A BCBA apurou que o plantio do cereal foi concluído na última semana com uma área final de 6,5 milhões de hectares. O total representa leva queda em relação aos 6,8 milhões de hectares previstos inicialmente. Esse reajuste da área foi resultado da ausência de chuvas.
Em seu relatório semanal, a entidade apontou que as baixas temperaturas podem ter acarretado em “danos irreversíveis aos cultivos mais desenvolvidos”.
“No último fim de semana, foram registradas geadas de intensidades variadas, que atingiram praticamente toda a área agrícola nacional. Esses eventos tiveram quedas de temperatura a até -8ºC em alguns setores do centro, afetando áreas que já passavam por estágios críticos”, completou.
Já no sul da província de Buenos Aires – local importante na produção de trigo – o prejuízo foi leve, já que os níveis de umidade na região são bons.
Na safra 2019/20 o país produziu 18,8 milhões de toneladas de trigo, destacando-se como importante exportadora global do cereal.

-
Economia4 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Carreira1 dia atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia12 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Finanças14 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças1 dia atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?
Pingback: Rendimento do trigo pode cair até 50% em partes da Argentina, diz bolsa - Capitalist