Conecte-se conosco

Bancos

Conta Gov.br vai deter informações financeiras dos brasileiros e poderá ser acessada

O cidadão poderá acessar

Publicado

em

Conta Gov.br consulta dívidas

A Conta Gov.br vai deter informações financeiras dos brasileiros e poderá ser acessada. A afirmação é do Banco Central (BC), acrescentando que o cidadão entrar e checar diversas informações, mesmo dívidas, vinculadas àquele CPF.

De acordo com a autoridade monetária, a função tira proveito do Registrato, serviço da autarquia federal que já estava disponível dentro do internet banking de diversas instituições financeiras.

Também disse que a novidade basicamente coloca as informações do Registrato dentro da área com acesso ao Fale conosco do Banco Central do Brasil, evitando a necessidade de entrar no sistema do banco onde o usuário movimenta o dinheiro.

Saiba quem pode sacar dinheiro da conta bancária de um familiar falecido

Banco Central, em Brasília

Conta Gov.br

Outro ponto elencado diz respeito ao menu, onde será possível consultar as informações de contas e outros relacionamentos bancários, empréstimos e até mostrar quais são as chaves Pix registradas para a pessoa.

O cidadão que quiser acessar deverá cadastrar na conta Gov.br, utilizando a mesma senha de outras ferramentas online do Governo Federal.

Assim, com o login em mãos, basta entrar no Fale Conosco e depois clicar em “Minha vida financeira”.

Depois, o usuário também poderá consultar operações de câmbio e transferências internacionais, listar em qual instituição possui empréstimos e até emitir uma declaração dizendo que não existe conta ativa em um banco específico.

Internet Banking

O Banco Central destacou, porém, que mesmo com o novo acesso para os dados do Registrato, ainda permitirá que este serviço continue operando dentro do internet banking das instituições financeiras brasileiras, liberando assim a escolha para cada usuário entrar por onde quiser.

O acesso completo do Registrato pela conta Gov.br, dentro no site do Banco Central.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS