Conecte-se conosco

Empresas

EDP obtém vitória no maior lote do leilão de transmissão do Acre e Rondônia

Movimento de expansão

Publicado

em

Energisa informa encerramento da oferta pública para aquisição de ações da EAC

A EDP Energias do Brasil obteve vitória no maior lote do leilão de transmissão do Acre e Rondônia, conforme comunicado ao mercado.

De acordo com o documento, a companhia os lotes obtidos registram receita anual permitida de R$ 38,6 milhões, e deságio de 36,6%.

Também disse que este lote possui uma subestação e 350 km de linha de transmissão. “Os contratos firmados refletem um pacote de garantias adequadas para projetos desta natureza, demonstrando a solidez da alocação de capital da companhia.

“O financiamento dos projetos prevê a obtenção de dívidas através de Emissões de Debêntures de Infraestrutura com alavancagem total estimada de até 70%”, disse.

E acrescentou: “o resultado da EDP Brasil neste leilão reforça a presença do Grupo no Brasil e a aposta estratégica da Companhia de investimentos em Redes, executando o Plano Estratégico de 2021 a 2025, com rentabilidade adequada e risco controlado.”

EDP obtém vitória no maior lote do leilão de transmissão do Acre e Rondônia

EDP

Três semanas atrás o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), maior operadora de saúde do país, acaba de firmar um contrato com a EDP, multinacional que atua em todos os segmentos do setor elétrico, para a implantação de quatro usinas solares com cerca de 4,4 MWp de potência instalada.

O objetivo é garantir o abastecimento elétrico de 60 Centros Clínicos do Grupo. O contrato de fornecimento terá duração de 10 anos, com investimento de R﹩ 20 milhões para a construção dos empreendimentos.

As plantas, a serem instaladas por meio da EDP Smart, divisão que reúne todo o portfólio de soluções em energia da EDP, ocuparão uma área somada de mais de 155 mil metros quadrados – o equivalente a 15 campos de futebol – e utilizarão 8.361 módulos fotovoltaicos.

Juntas, as usinas totalizarão 4,4 MWp de potência e vão gerar cerca de 8.350 MWh por ano, o equivalente ao consumo de 2.784 residências. Isso significa uma economia estimada em mais de R﹩ 1,2 milhão na fatura de energia do Grupo NotreDame Intermédica apenas no primeiro ano de funcionamento.

A EDP está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker ENBR3.

Veja o documento:

EDP obtém vitória no maior lote do leilão de transmissão do Acre e Rondônia

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS