Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Toro divulga carteira de ações recomendadas para julho; confira os ativos aqui

Gestora diz enxergar movimento de reestruturação do varejo

Publicado

em

A Toro Investimentos divulgou sua carteira de ações recomendadas para julho com Usiminas (USIM5), CSN (CSNA3), Klabin (KLBN11), Petrobras (PETR4), Marfrig (MRFG3), Magazine Luiza (MGLU3), Marisa (AMAR3), Inter (BIDI11), B3 (B3SA3), e Totvs (TOTS3).

De acordo com o relatório, a gestora diz observar um movimento de reestruturação do varejo nacional, que se prepara cada vez mais para era digital, era essa que teve seu crescimento “forçado” pela pandemia, uma vez que, com o fechamento das lojas físicas com a finalidade de conter a disseminação do novo coronavírus, as empresas e as famílias se viram obrigadas a se adaptar ao “novo normal”.

“Entretanto, mesmo com a reabertura das lojas físicas, esse movimento de ampliação do market share deve continuar, e o caminho para o e-commerce no Brasil ainda está dando seus primeiros passos”, informou.

E acrescentou: “outro ponto que nos leva crer numa continuação das altas no mês de julho para o varejo de bens duráveis e vestuário foi a resistência do setor mesmo diante da correção do mercado em geral observada nas últimas semanas do mês de junho.”

CDBs 200% acima do CDI: É confiável investir nestes certificados com esse retorno?

.

Toro

Ainda de acordo com relatório, a gestora diz acreditar que a retomada das atividades, a vacinação da população contra o novo coronavírus, e consequentemente, a retomada econômica, ativos de empresa de valor, que sofreram desconto durante esse período, podem subir com convicção.

Commodities

“Após um movimento de rotação setorial, que vimos as ações de siderurgia mineração operarem em um movimento de queda, acreditamos que no mês de julho essas mesmas ações podem voltar a subir”, frisou

E disse mais: “em um primeiro momento o mercado reagiu à volatilidade dos preços das commodities, tendo em vista a retomada do preço das ações negociadas na B3, que também retornaram às altas.”

Também disse que as companhias que operam com importantes matérias primas como aço, minério, celulose e proteína animal tendem a se beneficiar com a recuperação global  da economia tendo em vista sua forte exposição a exportação.

Serviços Financeiros

O relatório elenca ainda que o setor de serviço financeiro sofreu fortes quedas no início do ano até meados do mês de maio, quando se observou uma importante retomada do movimento comprador desses papéis.

Em especial os grandes bancos, que surfaram a cena compradora diante do aperto monetário realizado pelo Banco Central.

“Outro ponto importante é o patamar de preço atrativo que esses ativos ainda operam, patamar esse que pode atrair novos investidores e assim impulsionar o fluxo comprador imediato do setor”, ressaltou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS