Ações, Units e ETF's
Anbima lança comparadores gratuitos de debêntures e de fundos de investimento
Análise mais personalizada
A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) lançou esta semana os comparadores de debêntures e de fundos de investimento.
Conforme a associação, as novidades fazem parte da plataforma Anbima Data, que reúne informações completas de ativos financeiros, com acesso simples e gratuito.
Também disse que com as novas funcionalidades, o objetivo é contribua ainda mais às análises do mercado e à tomada de decisão dos investidores.
Assim, para fazer a consulta, basta colocar o nome ou o CNPJ dos fundos desejados nos campos da ferramenta ou, no caso das debêntures, os nomes das empresas emissoras ou os códigos dos papéis. A seleção também pode ser feita a partir de uma busca na lista de ativos.
Anbima
A associação disse ainda que entre as debêntures, é possível verificar informações gerais das emissões, as condições atuais das séries, incluindo a remuneração prevista para cada papel, dados dos emissores e demais agentes ligados às operações, históricos e agendas.
Já para os ativos que são precificados pela Anbima, também ficam disponíveis as taxas indicativas. Clique aqui e acesse o comparador de debêntures.
Quanto aos fundos, a comparação pode ser feita a partir de dados de patrimônio líquido e rentabilidade, informações cadastrais dos produtos, taxas, movimentações, além dos dados dos prestadores de serviço. Clique aqui e acesse o comparador de fundos de investimento.
Anbima Data
O Anbima Data é uma plataforma aberta e gratuita, que dá acesso em um só lugar a informações de debêntures, fundos de investimento, CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio).
O intuito é oferecer dados comparáveis e de qualidade aos investidores e ao mercado, aumentando a transparência e fomentando os negócios no mercado secundário.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp